Porsche 911 será o último a ter uma opção de motor 100% elétrico, só depois de 2030

Porsche confirma que 911 deve ser o último produto da linha a ganhar uma opção de motor elétrico e vai manter motor a combustão pelo “maior tempo possível”



A Porsche confirmou que o ícone 911 deve continuar como um modelo a combustão pelo maior tempo possível. O esportivo da marca alemã deve continuar por muito tempo com motor a combustão e o máximo de eletrificação que deve receber é trazer os motores híbridos. Os demais membros da linha Porsche devem ganhar opção de motor elétrico em suas novas gerações, podendo conviver com algumas opções híbridas, mas este não é o caso do 911 – que terá motores a combustão e híbridos em sua linha.

A informação foi confirmada por meio de Karl Dums, responsável pela área de Desenvolvimento de Combustíveis Elétricos na Porsche, que admitiu que a "estratégia, em primeiro lugar, é migrar para a mobilidade elétrica". No entanto, o executivo confirmou que vai continuar produzindo o 911 com motor a combustão "pelo maior tempo possível". Em entrevista para a Agência Reuters, a Porsche quer que os veículos elétricos representem cerca de 80% do seu volume de vendas até meados de 2030. Em 2022, o 911 respondeu por 13% das vendas globais da marca, ou seja, parece ser uma meta plausível.

Isso porque, até lá, o 911 será o único modelo com opção de motor a combustão. Na Europa, os veículos com motor apenas a combustão deve ser permitida até 2035, ou seja, é possível imaginar que ainda existirá uma nova geração do 911 com motores a combustão e híbridos. A atual geração do 911 foi lançada em 2019 e deve passar por uma mudança de design de meia-vida que vai trazer a inédita opção de motor híbrido (HEV). O modelo híbrido é chamado internamente de T-HEV, indicando que estaremos diante de um híbrido convencional (HEV), vindo com um motor elétrico de 90cv que pesa 27kg, vindo com uma bateria de 400V de arquitetura elétrica.

A bateria deve ser pequena, de 2,0kWh, que deve ficar posicionada em um pequeno espaço do compartimento do esportivo, de acordo com informações iniciais. Os rumores também dão conta que o motor do 911 T-HEV será usado na versão GT2 RS. Atualmente, a linha de eletrificados da Porsche conta com os elétricos Taycan e Taycan Cross/Sport Turismo e também com os híbridos plug-in (PHEV) Cayenne, Cayenne Coupé e Panamera. No futuro, é esperado que a linha 718, com Cayman e Boxster, ganhe motores elétricos, bem como aconteceu com a nova geração do Macan. 



Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA