Radar inicia exportação da sua picape RD6, que terá como primeiro destino a Tailândia

Radar inicia processo de exportação da picape RD6 para outros mercados, com a picape chegando na Tailândia, primeiro país a receber o modelo



A Radar, marca da Geely Group, confirmou que a sua picape RD6, apresentado há alguns anos, vai começar a ser exportada para outros mercados para além da China. De acordo com as primeiras informações, o primeiro lote de exportação do modelo terá como destino a Tailândia, de acordo com o Car News China. O primeiro lote da picape foi enviado no dia 25 de julho de 2023, de onde saiu da fábrica de Zibo Smart Factory, em Zibo, província de Shandong, na China. Para o início da produção da picape, executivos da Geely estiveram presentes na fábrica.

“O primeiro lote de modelos estrangeiros saiu da linha de montagem! Dê o primeiro passo rumo à globalização como pioneiro! A primeira picape elétrica nativa da China será exportada!”, disse a marca em comunicado. Depois de seu lançamento, a Geely confirmou que a RD6 se tornou a picape elétrica mais vendida da China, respondendo por cerca de 53% das vendas deste segmento por lá. Foram quase um ano de preparo para o modelo ser vendido em outros mercados, cerca de nove meses de estudos e adaptações necessárias para começar a chegar aos primeiros mercados de exportação.

Sendo o Sudeste Asiático o primeiro mercado, é possível acreditar que ele não será o último. Tudo indica que a Geely já prepara a chegada da marca em outros países e continentes. Na mecânica, a picape é equipada com duas opções de motor. A primeira das opções entrega 272cv de potência e torque de 39,1kgfm, com um motor elétrico instalado no eixo traseiro. Esse conjunto a faz acelerar de 0 a 100km/h em 7,3 segundos e ter velocidade máxima de 185km/h. Haverá futuramente uma opção de motor elétrico dianteiro junto com o motor elétrico traseiro, com cerca de 400cv de potência.

Essa será a opção de tração AWD. A autonomia é de 632km, no ciclo CLTC. De acordo com a marca, a picape possui uma bateria de 100kWh (NMC), que pode ser carregada em estações de recarga rápida de até 120kW. Ela ainda tem uma bateria menor de 63kWh (LFP), que oferece 410km de autonomia. De acordo com a Radar, a picape possui 5,260 metros de comprimento, 3,120 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,830 metro de altura, um porte um pouco maior que as picapes consideradas intermediárias. 







Fotos: Radar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico