Surgem mais informações sobre o Cupra Born reestilizado e com nova opção de motor

Cupra segue trabalhando para trazer novidades para o Born com a chegada de novas versões e opções de motor, além de uma provável reestilização de meia-vida



A Cupra lançou o Born em maio de 2021 e já se encaminha para receber as primeiras mudanças em termos mecânicos e de visual. O hatch espanhol elétrico será apresentado em breve com as mudanças e já apareceu rodando em testes na Europa. Primo do Volkswagen ID.3, o Born pode se aproximar da identidade visual vista no Tavascan, por exemplo. Esse design pode ficar mais agressivo, além de trazer melhorias no acabamento interno do hatch e de evoluções na central multimídia, por exemplo.

Uma das apostas para o interior é a nova central multimídia com tela de 12,9 polegadas e um acabamento que pode receber novas melhorias. Vale destacar que, em seu lançamento, a Cupra recebeu críticas pelo acabamento simples do Born, que rapidamente foi ajustado com novos acabamentos. No modelo flagrado rodando em testes pelo site CarScoops, o Born contava com uma nova entrada de ar inferior com grelha de desenho levemente diferente. Os faróis podem contar com um novo layout das luzes diurnas (DRL) em LED, com três pontos de iluminação como acontece com o Tavascan, por exemplo.

O para-choque dianteiro também pode mudar um pouco. De perfil, as novidades ficam por conta apenas de novas rodas de liga leve, enquanto a traseira deve trazer pequenas mudanças. Entre elas, layout das lanternas e mudanças no para-choque traseiro devem ser as principais. No interior, pouca coisa deve mudar, como mencionado acima. Mecanicamente, o Cupra Born deve trazer mudanças. Hoje, ele é equipado com opções de motor dianteiro de 150cv e 31,6kgfm e uma opção de 204cv de mesmo torque, que acelera de 0 a 100km/h em 7,3 segundos.

Uma das novidades pode ficar por conta de um pacote e-Boost, que aumenta a potência do carro para 231cv de potência por alguns segundos. Atualmente ele oferece baterias de 58kWh de 420km ou 77kWh com autonomia de 545km. A novidade pode ficar por conta de um motor elétrico duplo, trazendo uma inédita opção de tração integral (AWD). Outra novidade pode ficar por conta de melhorias na bateria, que vão trazer ganhos na autonomia. A opção de tração integral pode ser a mesma mecânica de outros modelos do Volkswagen Group.

O conjunto em questão faz ele ter um motor elétrico na traseira que desenvolve 204cv e 31,6kgfm de torque, enquanto na dianteira possui 109cv e 16,4kgfm. Juntos, vai entregar uma potência de 299cv e um torque possivelmente acima de 40kgfm. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 



Fotos: Cupra / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico