McLaren revela novas imagens teaser do desenvolvimento do W1, no Círculo Polar Ártico
McLaren revela as novas imagens de desenvolvimento do W1 no Círculo Polar Ártico, na Suécia, com testes que se prolongaram até o início de 2025
A McLaren revela novas imagens teaser do desenvolvimento do
W1, que apareceu em testes no Círculo Polar Ártico, em condições extremas de
inverno na Suécia. Por lá, a marca confirmou que o cupê hiperesportivo passou
por testes rigorosos para validação dos principais sistemas e também para
testar as habilidades do modelo em condições abaixo de zero. Não só abaixo de
zero, mas em temperaturas de -20ºC. De acordo com a marca inglesa, o W1 passou
por otimizações de chassi e do controle de tração.
Os testes também avaliaram o sistema de vetorização de
torque e dos sistemas de programa de estabilidade eletrônica em superfícies de
aderência ultrabaixa. Vale destacar que o W1 possui um motor 4.0 V8 Biturbo
híbrido capaz de desenvolver 1.275cv de potência e torque de 136,6kgfm. Na Suécia,
a marca também testou um pouco mais do cupê como o seu sistema híbrido. A
McLaren confirmou que ele passou por testes de estresse da bateria HV, bem como
a caixa de engrenagens e o novo motor MHP-V8, testado em frio estremo que levam
a durabilidade e o desempenho ao extremo.
“As etapas em clima frio do exaustivo programa de testes e validação do McLaren W1 foram concluídas no início de 2025, e elementos da atividade de desenvolvimento – que geralmente ocorrem em segredo – estão sendo compartilhados publicamente”, destacou a marca em comunicado. Visualmente, o W1 possui faróis horizontais e afilados com luzes diurnas (DRL) em LED na parte inferior, trazendo a nova identidade de design que a marca deseja ditar nos futuros produtos da marca. a dianteira ainda possui uma entrada de ar central trapezoidal com novas entradas de ar nas extremidades, enquanto a parte inferior traz um splitter.
O cupê também possui saídas de ar no capô e vincos em ‘U’, além de vincos mais nas extremidades que terminam nas laterais. De perfil, é possível perceber que os retrovisores possuem base nas portas e contarão com hastes mais longas com repetidores de setas integrados. Ele ainda possui uma saída de ar no para-lama dianteiro e uma outra entrada de ar no para-lama traseiro, com um perfil de carroceria mais suave. De traseira, o W1 possui um aerofólio móvel e as lanternas se mesclam com vincos que partem da área central, onde ficam as saídas de ar e as saídas de escape.
O para-choque traseiro possui um desenho bem esportivo, marcado principalmente por um difusor de ar com oito hastes verticais. Nas extremidades e acima dos difusores, ele possui refletores horizontais. O W1 será o primeiro esportivo da McLaren de uma nova geração de esportivos, que vão seguir um novo conceito. Chamada de ‘Performance by Design’, a nova filosofia vai solucionar algumas críticas que os esportivos da marca inglesa recebiam, especialmente na linha que esteve em linha até pouco tempo.
A nova geração de esportivos foi antecipada como uma leva de cupês de frente mais baixa e dois elementos simétricos devem aparecer em destaque. Nas laterais, os novos esportivos vão contar com um vinco tradicional que estará presente em todos os esportivos, que emoldura as caixas de rodas da dianteira e define as linhas do carro até chegar na traseira. Por dentro, existirão três conceitos que vão ditar as linhas: Cockpit (conceito de envolvimento), Focus (pureza de propósito e clareza de visão) e Space (linhas mais horizontais e com superfícies côncavas).
Vídeo-Teaser
Fotos: McLaren / divulgação
Comentários
Postar um comentário