Nissan revela primeiro teaser da Frontier reestilizada, específica para a América Latina

Nissan vai promover uma segunda reestilização para a Frontier na América Latina e modelo será apresentado em 2026; produção será mexicana



A Nissan confirmou que na América Latina a Frontier vai receber uma segunda reestilização desta geração, lançada em 2015 na região – e em 2017 no Brasil. A primeira reestilização veio em 2020 no exterior e no Brasil apareceu em 2022. Agora, a previsão é que uma segunda reestilização seja apresentada em meados de 2026 em todos os mercados latino-americanos, que vai manter a picape em linha até o final desta década. A confirmação da reestilização veio por meio da própria Nissan, em seu comunicado.

“Durante o ano fiscal de 2026, a Nissan apresentará a novíssima Frontier/Navara, uma picape média com design evoluído, sistema de infoentretenimento aprimorado e um conjunto avançado de tecnologias de assistência ao motorista”, disse a marca em release. A primeira imagem teaser mostra que as mudanças podem ser mais bruscas nesta segunda mudança visual, com um redesenho completo da dianteira. A picape ganhará faróis ao estilo dos novos produtos da marca, com três barras horizontais de luzes diurnas (DRL) em LED e os faróis principais devem ficar mais nas extremidades. A grade dianteira parece ser mais fina, com barras horizontais e o logotipo da marca ao centro.

O para-choque dianteiro também será redesenhado, assim como o capô ganhará novas linhas, que serão marcadas por vincos que nascem acima da grade dianteira e que devem terminar próximo do para-brisa. De perfil, as mudanças devem ficar por conta de um novo acabamento em plástico preto nas caixas de rodas e um novo desenho das rodas de liga leve. Na traseira, a imagem teaser revela um santoantônio de série e a picape pode ganhar um novo layout das lanternas e pode trazer nova tampa da caçamba e um novo para-choque traseiro.

Internamente, a Frontier pode ganhar a primeira mudança de painel, com um desenho mais moderno. Se isso acontecer, espere pela picape com um quadro de instrumentos com tela digital e uma central multimídia mais moderna, possivelmente com uma tela horizontal de 12,3 polegadas, destacada do painel. O painel podendo ganhar um novo desenho vai trazer um ar bem mais moderno para a picape. Já a lista de equipamentos vai trazer uma série de recursos do pacote ADAS, podendo ganhar um foco em segurança e sistemas autônomos, como de frenagem, e outros avanços de série.

Mecanicamente, a picape até pode ganhar mudanças, mas muito provavelmente mantenha as opções 2.3 dCi Biturbo com 163cv e 43,3kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou 2.3 dCi Biturbo Diesel que desenvolve 190cv de potência com torque de 45,9kgfm, acoplado a um câmbio automático de 7 marchas e com tração 4x4. O máximo que pode acontecer é que estes motores ganhem alguma atualização e uma potência maior como o motor passando de 160cv para 170cv e de 190cv para 200cv, por exemplo. O que se sabe é que o modelo, em 2026, voltará a vir do México. A produção na Argentina deve ser encerrada.




Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Stelato registra as primeiras imagens de patente do sedã S9, com até 524cv de potência

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Omoda apresenta o S5 e S5 GT, que aparece como o primeiro sedã médio da marca