Fang Cheng Bao revela mais um teaser do Ti7 na China e estreia acontece em breve
Fang Cheng Bao revela mais detalhes do Ti7 com novas imagens teaser; modelo ficará posicionado entre o Bao 5 e o Bao 8 e estreia será em breve
A Fang Cheng Bao revelou novas imagens teaser do seu próximo
lançamento, chamado de Ti7. O modelo é claramente mais um utilitário esportivo
com pegada off-road e com jeitão quadradão. O modelo das imagens aparece com
uma forte camuflagem e vai se posicionar como um modelo intermediário entre os
irmãos Bao 5 e Bao 8. O modelo, que está próximo de ser revelado, mostra um
pouco mais da sua carroceria com jeitão quadrado que lembra outros modelos
clássicos deste segmento, como o Land Rover Defender.
Agora, a Fang Cheng Bao aposta no Ti7 como um produto que
deve ser eletrificado e muito provavelmente seja um híbrido plug-in (PHEV),
assim como os demais produtos da marca que são, igualmente, eletrificados de
alguma maneira. E a marca foi tão sintética em falar sobre o SUV que, junto das
imagens, divulgou apenas isso: “Fang Cheng Bao Ti7. Lindo, o Ti7 está chegando.
O Ti7 é realmente grande”. E foi isso. Lançada em 2023 pela BYD, a Fang Cheng
Bao tem pouco tempo no mercado chinês, mas o Ti7 será o quarto modelo em linha
da marca, mostrando a sua rápida ascensão.
O Ti7 será o primeiro membro da linha Ti, que vai compreender utilitários esportivos voltados para atender as necessidades das famílias. O ‘Ti’ virá de titânio, inclusive o ‘Ti’ é uma referência ao símbolo da tabela periódica. As novas imagens teaser mostram o Ti7 como um modelo mais quadradão e parrudo. Ele possui uma dianteira que parece trazer grade dianteira conectada com os faróis. Pelo primeiro teaser (veja aqui), o modelo vai trazer faróis horizontais com luzes diurnas (DRL) e projetores em LED. O para-choque dianteiro possui um acabamento na parte inferior mais proeminente.
Nas extremidades laterais, o Ti7 deve trazer o espaço para os faróis de neblina. O capô parece alto e reto, com vincos que devem criar pequenos ressaltos. De perfil, se percebe que haverá um vinco horizontal que vai definir a linha de cintura do Ti7 até chegar nas lanternas. Para-brisa, vidros laterais e vidro traseiro devem se conectar por meio de um acabamento em preto brilhante e possuem um desenho mais quadrado que combina com o desenho da carroceria. As caixas de rodas também possuem um desenho mais quadrado e toda a parte inferior deve trazer acabamento em plástico preto ou preto brilhante.
As portas possuem maçanetas convencionais e os retrovisores possuem base entre as colunas das portas e as portas. Há um bocal que pode ser de recarga das baterias ou do tanque de combustível no para-lama traseiro. No teto, destaque para um rack de teto e vai contar com um teto solar panorâmico. Outro ponto do teto é a presença do radar Lidar, indicando que ele vai trazer uma série de recursos que vão ajudar ele a ter uma condução mais autônoma. A traseira também é bem característica com um desenho mais reto e com uma área sobressalente na tampa do porta-malas que não deve ser um estepe – mas parece ser mais um porta-objetos.
As lanternas devem ser compactas e com iluminação em LED. Por fim, o para-choque traseiro deve trazer um estilo do dianteiro, com acabamentos que podem trazer elementos prateados. É no para-choque que fica o espaço para a placa, ao centro. Possivelmente desenvolvido a partir da plataforma modular DMO, feita para modelos off-roads, o Ti7 vai trazer um sistema híbrido plug-in que pode ser parecido com outros modelos da BYD Group, como a BYD Shark, por exemplo. Se isso acontecer, um motor 1.5 ou 2.0 Turbo devem ajudar no fornecimento de energia para as baterias e motores elétricos são responsáveis pelo movimento do carro.
Fotos: Fang Cheng Bao / divulgação






Comentários
Postar um comentário