Nio registra imagens de patente do Onvo L60, marca novata com foco generalista, via MIIT

Nio registra as primeiras imagens de patente do primeiro veículo da Onvo, sua marca generalista; primeiro produto a aparecer é o elétrico L60



A Nio confirmou a estreia de sua nova marca, a Onvo, que vai ser a marca generalista da empresa que nasceu como uma marca premium. Basicamente, a Onvo atuará numa faixa de preços abaixo à Nio e ainda existirá mais uma empresa abaixo da Onvo que é a Firefly. E o primeiro modelo da nova marca é chamado de L60, um utilitário esportivo de perfil cupê que possui um motor puramente elétrico. As primeiras imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT.

Em termos de design, o Onvo L60 estreia com uma filosofia de design diferente aos modelos da Nio como uma forma de distanciá-los. A dianteira conta com faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’ e os faróis principais com dois projetores em LED dispostos lado a lado. O para-choque dianteiro se destaca por trazer o logotipo da Onvo próximo do capô e o para-choque dianteiro possui um vinco horizontal que ajuda a separar os faróis de dois andares. O SUV ainda possui um espaço para a placa mais abaixo e uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais.

Nas extremidades laterais, o Onvo L60 se destaca por trazer entradas de ar verticais envoltos por vincos em ‘C’ no entorno. A parte inferior da carroceria possui um acabamento em cinza. No capô, ele possui um par de vincos que nascem acima dos faróis principais e terminam na coluna A do SUV, enquanto o centro do capô possui um desenho mais limpo. De perfil, o SUV possui um porte médio e uma carroceria cupê ao estilo do Tesla Model Y. O desenho dos vidros acompanha o caimento do teto e o desenho inferior é levemente ascendente.

Os vidros não possuem molduras e dão um toque mais refinado ao L60. O SUV traz uma carroceria com desenho mais limpo, sem muitos vincos. Se nota um vinco que nasce a partir dos faróis superiores e que terminam ainda nas portas dianteiras e um outro vinco que nasce nas portas traseiras e se conecta com as lanternas. A parte inferior das portas traz um vinco ascendente, enquanto as caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas. O L60 ainda se destaca por trazer retrovisores com base nas portas e maçanetas retráteis (pop-up).



De perfil, ele conta com rodas de liga leve de 19 ou 20 polegadas, calçadas com pneus 245/50 R19 e 245/45 R20. No teto, se observa que ele traz dois ressaltos nas extremidades superiores ao para-brisa e um amplo teto solar panorâmico. Mais na traseira, o L60 possui uma antena estilo barbatana de tubarão com um desenho bem compacto. De traseira, se observa que o SUV possui um vidro traseiro conectado com o teto solar. As lanternas possuem um desenho horizontal e nas extremidades possuem um desenho em ‘L’ – com iluminação em LED.

A tampa do porta-malas possui um aerofólio desenhado na própria tampa e há um vinco que une as duas lanternas, separando o logotipo da marca com o nome Onvo escrito por extenso. Mais abaixo, ele possui um vinco horizontal que corta toda a traseira e o espaço para a placa do porta-malas fica na parte inferior da tampa. O para-choque traseiro possui um vinco horizontal e a parte inferior traz um acabamento cinza com refletores horizontais nas extremidades. Mais abaixo, existe um difusor de ar. Imagens do interior não são reveladas pelo MIIT.

Desenvolvido a partir de uma plataforma, NT3.0 da Nio, com arquitetura elétrica de 900V, o SUV possui 4,826 metros de comprimento, 2,950 metros entre os eixos, 1,930 metro de largura e 1,616 metro de altura. O SUV possui um peso que varia de 1.885kg e 1.970kg, enquanto ele possui um coeficiente aerodinâmico de 0,229Cx. De acordo com o registro do MIIT, o L60 vai ser vendido em duas opções de motor, ambos elétricos. O primeiro é a opção de motor elétrico traseiro (RWD) desenvolvido pela Nio Power Technology em Hefei e desenvolve 326cv de potência com uma velocidade máxima de 200km/h.

A segunda opção de motor é o elétrico com tração nas quatro rodas (AWD) com um motor elétrico traseiro de 326cv e um motor elétrico no eixo dianteiro de 136cv que juntos entregam 462cv de potência. A versão AWD ainda possui uma velocidade máxima em 203km/h, pouco acima do modelo RWD. Além do motor, contará com uma bateria LFP Blade da FinDreams, de 60kWh e 90kWh, que vai permitir que ele tenha uma autonomia entre 550km e 730kg, respectivamente. Uma versão com mais de 1.000km de autonomia foi registrada sem informações, possivelmente sendo uma bateria de estado sólido como nos veículos da Nio. Mais detalhes surgem em breve.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!