Stelato registra as primeiras imagens de patente do sedã S9, com até 524cv de potência

Stelato registra as primeiras imagens de patente do S9 no MIIT e revela detalhes sobre o sedã antes da sua estreia; novidade terá motores elétricos de até 524cv



A Stelato, criação em joint-venture das marcas BAIC e Huawei (que criaram a parceria Hima), vai apresentar na China o seu primeiro produto com o sedã de grande porte batizado de S9. A novidade teve as suas primeiras imagens de patente registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, e será o primeiro produto da marca e foi registrado apenas com motores elétricos. Com previsão de estreia para breve na China, o S9 traz uma identidade visual parecida com outros modelos criados pela Huawei com outras empresas.

No caso do S9, ele possui faróis dianteiros com um desenho mais retangular com cantos arredondados e com um prolongamento com uma barra em LED que se conecta com as luzes diurnas (DRL) em LED dos faróis. Os faróis ainda possuem três projetores em LED que garantem uma iluminação Full LED. Os faróis do sedã lembram muito o dos SUVs da Aito, parceria da Huawei com a Seres. Acima da barra que une os faróis está o nome da marca nova, Stelato, com um para-choque dianteiro com entrada de ar trapezoidal na parte inferior, com duas barras horizontais.

Acima da entrada de ar, ele possui o espaço para a placa. Nas laterais do para-choque dianteiro, o sedã se diferencia por contar com entradas de ar verticais que criam um pequeno vinco em ‘L’, que termina próximo da entrada de ar inferior. Toda a parte inferior da carroceria possui um friso cromado, presente no para-choque dianteiro, nas laterais e no para-choque traseiro. No capô, ele possui ressaltos nas extremidades que deixam a parte central mais baixa, com vincos que terminam ainda nas colunas A do sedã. De perfil, o Stelato S9 possui um desenho tipicamente de um sedã de grande porte.



O caimento do teto é suave e o terceiro volume é menos definido, ficando bem compacto. O desenho superior dos vidros acompanha o arco do teto e traz um friso cromado na parte superior. O S9 possui uma ampla janela vigia e vidros em moldura, que dão um aspecto mais moderno ao modelo. O desenho inferior dos vidros é reto e discretamente ascendente. Na carroceria, o S9 possui um para-lama dianteiro com um acabamento que traz câmeras que auxiliam a condução e manobras com o sedã, enquanto a carroceria não possui muitos vincos.

Há um vinco que nasce nas portas traseiras e terminam na tampa do porta-malas e um outro vinco ascendente na parte inferior das portas que terminam nas laterais do para-choque traseiro. A parte inferior traz o friso cromado e as portas possuem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores possuem base nas portas, com repetidores de setas integrados. As versões mais luxuosas podem ser vendidas, opcionalmente, com câmeras no lugar dos retrovisores convencionais. No teto, o destaque fica por conta de um radar Lidar que indica que ele será equipado com tudo que há de mais moderno em termos de condução autônoma.

O teto deve ser panorâmico e na traseira ele possui uma antena muito compacta e discreta, com estilo barbatana de tubarão. De traseira, o S9 possui lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em LED. A tampa do porta-malas cria um aerofólio na própria tampa com um vinco. A tampa do porta-malas traz o nome Stelato por extenso acima da barra que une as lanternas e abaixo dela há espaço para a placa. No para-choque traseiro, o sedã traz vincos horizontais que nas extremidades se conectam com as lanternas.



Por fim, a parte inferior da carroceria possui refletores horizontais e um discreto difusor de ar. De acordo com os registros de patente no MIIT, a Stelato registrou o S9 com 5,160 metros de comprimento, 3,050 metros entre os eixos, 1,987 metro de largura e 1,486 metro de altura. Mecanicamente, o sedã será equipado com duas opções de motor, ambos elétricos. O primeiro deles é um motor no eixo traseiro de 309cv de potência que é produzido pela Huawei Digital Power Technology Co., Ltd. Com tração integral, o S9 adiciona um motor elétrico dianteiro de 215cv.

Juntos, os dois motores entregam 524cv. Ele será vendido com baterias níquel-cobalto-manganês (NCM), mas de capacidade ainda desconhecida. Concorrendo com sedãs premium como Audi A6L, BMW Série 5 Li e Mercedes-Benz Classe E L, o S9 deve contar com uma tecnologia embarcada da Huawei. Ele será equipado, por exemplo, com faróis xPixel da Huawei que possui ampla luminosidade, recepção inteligente e projeção externas de 100 polegadas, além de todos os sensores, câmeras e radares terem a colaboração da Huawei. Na central multimídia, é esperado que ele use o sistema HarmonyOS 4 e traga um carregador de indução para smartphones de 50W.

Outras adições vão ficar por conta de um Head-Up Display (HUD) moderno, de realidade aumentada, de 75 polegadas. Desenvolvido a partir da plataforma modular BE22 da BAIC, o sedã será vendido na China com expectativa de preços entre 300.000 e 500.000 yuans. Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista