Stelato revela as primeiras imagens teaser da S9T, a station wagon do S9, na China
Stelato revela as primeiras imagens teaser do seu segundo produto, a station wagon S9T, que estreia em breve na China com base no sedã S9
A Stelato, união da BAIC com a Huawei, apresentou
oficialmente o sedã de luxo S9 como o seu primeiro produto a ser
comercializado. Agora, a novata confirmou a estreia do seu segundo produto ao
revelar as primeiras imagens teaser da S9T, a station wagon do S9. O modelo foi
antecipado com imagens teaser e informações sobre seu tamanho, autonomia e mais
alguns detalhes sobre tecnologia. A S9T aparece com um design claramente inspirado
no sedã e não é nada compacta: possui 5,160 metros de comprimento. Uma barca.
Apresentada em suas primeiras imagens com a cor Wonderland
Green, a Stelato S9T aparece com o mesmo design do S9 até a coluna B. Com isso,
ela possui faróis com um desenho mais retangular com cantos arredondados e
conectados entre si por meio de uma barra que une as luzes diurnas (DRL) em
LED. Os faróis ainda possuem três projetores em LED que garantem faróis com
iluminação Full LED. Acima da barra que une os faróis está o logotipo da
Stelato e o para-choque possui um desenho mais limpo com poucos vincos.
Falando neles, há vinco abaixo da barra que une os faróis e um vinco em ‘L’ nas extremidades laterais, se conectando com o desenho dos faróis – e que possivelmente escondem entradas de ar. Ao centro do para-choque ela possui um espaço para a placa e logo abaixo está a entrada de ar inferior com um estilo trapezoidal. A entrada de ar possui duas barras horizontais e um sensor ao centro para sensores e radares. Abaixo, ela possui um friso cromado que percorre quase toda as laterais da S9T. No capô, ela possui vincos que nascem a partir dos faróis e terminam próximo das colunas A.
As laterais do capô possuem um desenho mais alto nas extremidades, que confere um desenho mais parrudo para a SW. De perfil, se nota como ela é grande. A coluna A é bem aerodinâmica e possui um desenho de teto mais reto, mas com um leve caimento – que não a faz cupê. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto e possui um friso cromado na parte superior dos vidros. Ainda falando neles, a S9T possui vidros sem molduras que dá um ar mais de requinte ao modelo. Em termos de vincos, a S9T possui poucos.
Destaque para um vinco na parte inferior do para-choque que continua nos para-choques e se conecta com a outra lateral. As caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas. Abaixo das portas ela possui um friso cromado que termina nas laterais do para-choque traseiro. No para-lama dianteiro, ela possui um acabamento prateado com espaço para a câmera, que vai auxiliar na condução. Os retrovisores possuem base nas portas e as portas possuem maçanetas retráteis (pop-up), enquanto o para-lama traseiro possui bocal de recarga ou combustível.
As rodas possuem um desenho raiado. No teto, ela possui um radar Lidar que indica que terá algum nível de condução autônoma, enquanto o teto possui um grande teto solar panorâmico. Chegando na traseira, ela possui um aerofólio com brake-light integrado e um vidro mais inclinado – que possui acabamento preto brilhante nas laterais do vidro. As lanternas possuem um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra em LED. Assim como os faróis, as lanternas são integralmente em LED. Acima das lanternas existe um friso cromado e mais acima aparece o nome da marca escrito por extenso.
A tampa do porta-malas possui o espaço para a placa e os logotipos de identificação. Já o para-choque traseiro possui vinco horizontal que corta quase todo o para-choque e provém de vincos que vem das laterais. A parte inferior do para-choque possui um acabamento prateado com refletores horizontais. Desenvolvida a partir da plataforma modular Huawei Tuling da BAIC, a S9T não economiza em espaço. Ela possui 5,160 metros de comprimento, 3,050 metros entre os eixos, 2,005 metros de largura e 1,492 metro de altura. Mecanicamente, lembra que falamos que ela possui um bocal de recarga ou de combustível? Pois bem, ela terá opções de motor elétrico (BEV) e elétrico com extensor de autonomia (EREV).
Chamada de Extended Range (EREV), a S9T vai contar com opções de bateria de 37kWh e 53,4kWh que vai permitir que ela tenha até 354km de autonomia elétrica no ciclo CLTC. Ela não precisa ser plugada na tomada porque um motor a combustão trabalha para fornecer energia. Com a bateria e um tanque cheio, a autonomia é de ótimos 1.305km no mesmo ciclo chinês. Já a S9T BEV vai trazer uma bateria de 100kWh capaz de oferecer uma autonomia elétrica de 801km no ciclo CLTC. Ainda falando sobre mecânica, ela vai oferecer duas opções de motor elétrico, sendo uma com tração traseira (RWD) e outra com tração integral (AWD).
Já o motor EREV deve seguir a mesma configuração. Com uma arquitetura elétrica de 800V, ela vai conseguir recuperar grande parte da bateria em poucos minutos quando plugada em estações de recarga rápida. De série, o destaque ficará por conta do pacote Huawei ADS 45. Ela se destaca pelo radar Lidar a laser no teto com 192 linhas de resolução, além de radares de ondas milimétricas 4D e uma tampa do porta-malas com acionamento elétrico. Na China, os preços devem variar de 400.000 e 450.000 yuans.
Fotos: Stelato / divulgação








Comentários
Postar um comentário