Toyota SW4 2.7 16v Flex aparece na Indonésia como Fortuner Flexy Fuel Bioethanol E-100

Toyota apresentou na Indonésia a Fortuner Flexy Fuel Bioethanol E-100 na Indonésia como a SW4 2.7 Flex que tínhamos em nosso mercado



A Toyota apresentou na Indonésia, por meio do Salão Internacional do Automóvel de Gaikindo Indonesia (GIIAS) a Fortuner Flexy Fuel Bioethanol E-100 como uma versão alternativa para a nossa extinta SW4 equipada com motor 2.7 16v Flex. Para quem não sabe, SW4 e Fortuner são o mesmo modelo com nomes diferentes para diferentes mercados e o modelo na Ásia recebe o batismo Fortuner. No Salão do Automóvel a Indonésia, a marca apresentou o SUV com a opção de beber etanol junto com a gasolina, basicamente o nosso sistema Flex.

O motor usado na Fortuner Flexy Fuel é o mesmo 2.7 16v que ganhou um novo sistema de admissão de combustível, bomba de combustível, tanque de combustível, velas de ignição e cabeçote do motor que são diferentes. O modelo apresentado desenvolvia 161cv e 24,7kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas que envia toda a força do motor para o eixo traseiro. O SUV foi apresentado junto com o Corolla Cross E-100 e o Corolla Cross H2 Prototype. O modelo Flexy Fuel foi apresentado ao público indonésio com base na versão SRZ.

Apresentado como um protótipo assim como as demais versões do Corolla Cross, é um tanto quanto remota a possibilidade de ele ser lançado lá com um motor flex. Tanto, que o modelo sequer ganhou muita divulgação da própria marca japonesa. Só se soube da sua existência por conta do perfil noInstagram @raynaldirino, que fez as fotos que estão nesta publicação. Na Índia, a Toyota confirmou o desejo de vender modelos com gasolina com 20% de etanol como uma forma de reduzir suas emissões de poluentes e por lá a SW4 também é vendida com nome Fortuner.

No Brasil, o SUV com esse motor 2.7 Flex apareceu em 2016 nesta atual geração de Hilux e SW4 no Brasil e foi vendido até 2021, quando saiu de linha por conta das baixas vendas e pela grande procura dos consumidores pelo motor 2.8 Turbo Diesel. No Brasil, a SW4 com motor 2.7 16v Flex desenvolvia 163/159cv de potência com torque de 25,0kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades. Praticamente quase a mesma potência do modelo indonésio, mas o nosso era mais potente. 





Fotos: @raynaldirino via Instagram / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...