Geely registra as primeiras imagens de patente do Emgrand sutilmente renovado na China

Geely registra as primeiras imagens de patente do novo Emgrand, que receberá mudanças visuais de meia-vida desta segunda geração, mas extremamente sutis



Você deve se lembrar de um dos primeiros carros da Geely no Brasil, lá em 2014. O EC7 foi lançado no país como o primeiro membro da divisão Emgrand e agora, a segunda geração do sedã, aparece nos registros com mudanças. Na China, a Geely registrou as primeiras imagens de patente de um novo Emgrand para a China, no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. Lançado em 2013, o sedã ganhou uma segunda geração em 2021 e agora passa por uma mudança de meia-vida.

Mas as mudanças em si, são, minúsculas. Bem diferente do padrão de mudança para uma marca chinesa, que não possui muito medo de aplicar uma reestilização mais profunda, o Emgrand recebe um face-lift. O registro no MIIT confirma que o sedã vai receber uma grade dianteira com o novo logotipo da Geely, mas que mantém as barras verticais e o acabamento cromado no entorno. Os faróis continuam os mesmos, conectados com a grade e que possuem iluminação em LED. O para-choque dianteiro possui um novo acabamento nas extremidades, que recebe um friso em ‘L’ inserido dentro de um acabamento plástico preto com desenho mais triangular.

A entrada de ar inferior é a mesma, trapezoidal de duas barras horizontais. O entorno do acabamento das extremidades conta com um vinco em ‘C’, enquanto o capô é o mesmo, com vincos que nascem a partir dos faróis e terminam nas colunas A. De perfil, o Emgrand possui rodas de liga leve que variam de 15, 16 ou 17 polegadas, dependendo da versão. Seguindo com a sua proposta de continuar um sedã acessível, o Emgrand não possui muitas tecnologias – pelo menos nesta geração. De traseira, acredite, nada mudou. Ele possui as lanternas retangulares que invadem a tampa do porta-malas e se conectam por meio de uma faixa em preto brilhante com o nome Geely escrito por extenso.



As lanternas possuem uma iluminação em LED, enquanto a tampa do porta-malas possui espaço para a placa e um vinco horizontal na parte inferior, se conectando com as extremidades laterais das lanternas. Já o para-choque traseiro possui um vinco horizontal adicional, refletores horizontais e um friso prateado na parte inferior, conectado com falsas saídas de ar nas extremidades. A parte inferior do para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto com pequenas barras verticais e uma lanterna de neblina. Mecanicamente, a Geely confirma que ele será equipado com opções de motor a combustão, apenas.

Ele vai trazer o motor 1.5 16v aspirado a gasolina de 101cv e 14,5kgfm ou com 127cv, com torque de 15,5kgfm, acoplado a uma transmissão manual de 5 marchas ou com câmbio automático CVT. Internamente, a Geely não comenta, mas pode haver mudanças no painel com uma nova padronização de estofamentos e uma lista de equipamentos que igualmente pode crescer, especialmente com uma gama de tecnologia e conectividade – que será preciso esperar o lançamento para saber se elas existem mesmo ou são apenas rumores. As dimensões devem se manter quase inalteradas.

De acordo com o MIIT, o Emgrand possui 4,638 metros de comprimento, 2,650 metros entre os eixos, 1,820 metro de largura e 1,460 metro de altura, proporções de uma sedã compacto-médio, mas mais para médio. Atualmente, o Emgrand possui preços na China que começa em 69.900 yuans e chegam aos 129.800 yuans. Mais detalhes devem ser revelados em breve.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!