Voyah divulga as primeiras imagens teaser do sedã Passion L reestilizado na China

Previsto para ser apresentado em breve, o novo Voyah Passion L ganhará mudanças de meia-vida e vai trazer a nova filosofia de design da marca 



A Voyah apresentou as primeiras imagens teaser de mudanças que o sedã Passion L vai receber na China. Também chamado de Zhuiguang na China, o sedã de luxo da marca receberá a sua primeira mudança desde o lançamento em 2023 e vai trazer uma série de melhorias na lista de equipamentos e ajustes na mecânica eletrificada. A mudança no design deve fazer com que o Passion L seja um dos primeiros com essa nova filosofia de design da marca, que vai continuar apostando em linhas mais retas e horizontais.

Na dianteira, a reestilização vai fazer com que ele ganhe novos faróis, que passam a ser divididos em dois andares. Na parte superior, ele possui uma faixa mais fina de luzes diurnas (DRL) em LED em barras horizontais que se conectam com uma barra horizontal presente na parte superior da grade dianteira. Abaixo das luzes DRL, ele traz os faróis principais com um desenho mais retangular com os projetores em LED. A grade dianteira conta com a barra em LED que é interrompida apenas pelo logotipo da marca, enquanto a grelha possui barras verticais.

A parte central não possui grelha verticais por conta do logotipo – que é iluminado. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com um desenho fino que acompanha quase toda a extremidade inferior. Nela, ele possui um friso cromado que acompanha horizontalmente o desenho da carroceria, enquanto a grelha possui várias pequenas fendas que se abrem verticalmente. Um outro friso cromado fica na parte inferior da entrada de ar. O capô também ganha um novo desenho, com vincos mais centrais, enquanto a carroceria passa a contar com a opção de ter dois tons.



No modelo das imagens, ele possui uma parte superior com pintura dourada e uma parte inferior em preto. Esse acabamento em dois tons nasce a partir da grade, passa pelo capô, teto, colunas das portas e capa dos retrovisores até chegar à traseira, na parte superior da tampa do porta-malas. De perfil, as mudanças ficam por conta do para-lama dianteiro que recebe um acabamento em plástico preto brilhante, vertical, com câmeras que auxiliam a condução. A parte inferior das portas perde um vinco horizontal em favor um fino friso cromado.

Outra novidade fica por conta das novas rodas de liga leve que ganham um estilo Rolls-Royce e Bentley. No teto, a novidade fica por conta de um radar Lidar que vai antecipar uma série de tecnologias que o sedã deve ser equipado. De traseira, as mudanças não ficam tão claras, mas fica por conta das lanternas com um novo desenho. Elas continuam horizontais, invadindo a tampa do porta-malas e se conectando entre si por meio de uma iluminação em LED, mas parecem mais finas. Ele perde a luz brake-light vertical na tampa do porta-malas por um desenho que fica mais classudo e discreto.

O para-choque traseiro também vai mudar com um novo desenho na parte inferior com refletores horizontais e um espaço para a placa ao centro – mudança de design em relação ao modelo que conhecemos em 2023. Na China, o Passion L (ou Zhuiguang L) vai manter as mesmas opções de motores elétrico (BEV) ou híbrido plug-in (PHEV). Atualmente, ele oferece o motor elétrico 218cv nas rodas dianteiras e um motor traseiro de 292cv. Juntos, eles desenvolvem 510cv e 74,4kgfm, que permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e chegue a uma velocidade máxima de 210km/h.



Ele consegue recuperar 230km de autonomia quando plugado num carregador rápido de apenas 10 minutos, em estações de até 230kW, ou recuperar de 10% a 80% em 42 minutos. Na China, o sedã possui duas opções de bateria: de 86kWh ou 109kWh, com uma autonomia de 580km e 730km, respectivamente. Já o PHEV foi apresentado com o motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 136cv que trabalha em conjunto com dois motores elétricos. O primeiro motor elétrico está instalado no eixo dianteiro e desenvolve 177cv e o segundo motor elétrico, no eixo traseiro, entrega 218cv.

Juntos, os três motores respondem por 530cv e um torque de 82,6kgfm. Ele possui um desempenho que faz de 0 a 100km/h em 5,9 segundos e com velocidade máxima de 200km/h. O sedã possui uma bateria ternária de lítio (NMC) de 43kWh capaz de oferecer uma autonomia de 262km, no ciclo CLTC. Essa mesma autonomia elétrica diminui para 202km no ciclo WLTP, em modo puramente elétrico. A autonomia híbrida do conjunto é de bons 1.260km, de acordo com a Voyah, com um tanque de combustível de 51 litros. É possível que esses conjuntos mecânicos recebam mudanças, tanto em potência como em baterias.

Junto com as imagens, a Voyah destacou: “A aparência do Voyah Zhuiguang L foi oficialmente revelada! Eu já a revelei sem querer, e todo mundo está pensando nisso, então não vou mais esconder! Preparem-se! O que vocês acham da aparência do Voyah Zhuiguang L?”, destacou a marca em sua rede social. Já em tecnologia, espera-se que o sedã passe a ser vendido com o Huawei ADS 4.0, que vai trazer uma série de novidades no pacote ADAS do sedã. Seu lançamento deve acontecer no Salão de Chengdu, que abre as portas no final deste mês de agosto. 



Fotos: Voyah / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!