BMW comemora primeiro semestre estável nas vendas e prevê crescimento com novidades

BMW comemora avanço nas vendas no primeiro semestre de 2023 com bom resultado do novo X1; marca espera crescer 5% nas vendas 



A BMW comemorou o bom desempenho comercial da marca em nosso mercado no primeiro semestre de 2023, com vendas consideráveis estáveis em relação ao ano anterior (2022). Em entrevista, a marca alemã comemorou que nos seis primeiros meses deste ano a marca vendeu 6.365 unidades, uma queda pequena de -5,47%, quando comparado com as 6.734 unidades do mesmo período de janeiro a junho de 2022. No entanto, a marca confirmou a estimativa de crescimento de 5% em relação ao período de 2022 e isso tudo deve acontecer graças ao novo X1.

Caso a marca, por meio de Michele Menchini, Diretora Comercial da BMW Brasil, confirmou que o desempenho no primeiro semestre de 2023 pode ser considerado muito bom, mesmo com a queda, por conta da lacuna que a montadora ficou impossibilitada de preencher a tempo até a chegada do novo X1, que é um dos carros-chefes da alemã. "A produção local do X1 começou no mês de abril. Então, tivemos um gap de produto por quatro meses. Isso foi algo que não tivemos no ano passado”, destacou Menchini durante entrevista ao site Automotive Business.

“Quando comparamos os emplacamentos entre os mesmos períodos de 2023 e 2022 notamos que são basicamente os mesmos números. Isso porque a produção do X1 veio ganhando tração, principalmente a partir de maio", completou a executiva. Vale lembrar que a terceira geração do X1 chegou inicialmente importada e passou a ser produzida em Araquari (SC) alguns meses depois. Enquanto a produção nacional não acontecia, a BMW trabalhava na fábrica catarinense para a produção da nova geração do X1 começar. Isso explica um pouco da queda que a marca teve no período.



Menchini ainda confirmou que novos lançamentos da BMW também devem ajudar a empresa no período para reverter a queda de 5% num crescimento de 5%. "Basicamente, com o ganho de tração na produção do X1 e com as novidades que traremos por agora, como o iX1 e o M2, por exemplo, pretendemos manter nossa liderança no segmento premium e também atingir esse crescimento de 5% nas vendas", adicionou. Grande parte das vendas, hoje, vem dos nacionais Série 3 e X1. É esperado que o Série 3 também ganhe novidades para ajudar neste crescimento.

"Os lançamentos, aliados aos números de X1 e Série 3 nos deixam confiantes. Até mesmo porque, se você somar estes dois últimos, eles representam entre 60% e 65% de nossas vendas atualmente", concluiu a executiva. A BMW ainda confirmou que estuda expandir a quantidade de modelos feitos em Santa Catarina. Entre as opções estudadas estão o iX1, que está em estudos para ser feito aqui. "A planta [de Araquari] é muito flexível. No entanto, a produção de modelos no Brasil, sendo eles elétricos, híbridos ou a combustão, depende muito da demanda de mercado", destacou Menchini.

"Se o mercado apresentar uma demanda por elétricos, isso [a produção do iX1] vai ser colocado em pauta. Ou seja, se os clientes determinarem que a gente tem volume pra isso, sim, a gente vai analisar o tema com mais profundidade. Hoje não temos nada confirmado", concluiu. Se isso acontecer, colocaria a BMW num espaço de pioneirismo ao ser o primeiro elétrico a ser produzido no Brasil. Sendo o elétrico mais acessível da marca, o iX1 será peça estratégica para o crescimento da empresa também na venda de elétricos, podendo ser o mais vendido da marca com certa vantagem. E a produção nacional pode ajudar.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!