BMW convoca recall no Brasil que envolve i7, X1, iX1, X5, X6 e X7 com falha em módulo

BMW convoca um recall que envolve i7, X1, iX1, X5, X6 e X7 no Brasil com falha no módulo do sistema de freio, que precisa ser substituído em alguns casos



A BMW convocou um recall em março de 2024 que envolveu os modelos i7, X1 e iX1, X5, X6 e X7 com uma falha no módulo do sistema de freio. De acordo com a marca alemã, todas as unidades afetadas foram produzidas entre setembro de 2022 até outubro de 2023, que precisam levar sua unidade até uma concessionária para efetuar o reparo. Também foi comunicado que o chamado envolve as versões xDrive60 e xDrive60 M Sport do i7 e as versões sDrive18i GP, sDrive20i M Sport e sDrive20i X-Line do X1.

No caso do iX1, a versão afetada é a xDrive30 M Sport. No caso do X5, afeta as versões xDrive50e M Sport, xDrive50 X-Line e M50d. O X6 está envolvido nas versões xDrive40i M Sport e X6M Competition. No caso do X7, afeta as versões xDrive40i e M60i xDrive. Em comunicado, a marca disse que “Verificou-se a possibilidade de ocorrer interferência no sinal eletrônico no módulo do sistema de freios de alguns veículos dos modelos envolvidos, sem que a viabilidade de frenagem total do automóvel seja comprometida”, disse a marca.

“Nesta hipótese, poderá ser necessário aplicar uma força maior no pedal para acionar o freio. Funções como o sistema de freios antitravamento (sistema ABS) e o controle dinâmico de estabilidade (sistema DSC) podem não funcionar, não sendo possível descartar a ocorrência de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo”, adiciona. De acordo com a marca, existem medidas a serem adotadas pelos consumidores como entrar em contato com uma concessionária autorizada BMW para obter informações acerca da data em que a substituição do componente será realizada.

“A BMW ressalta que o próprio veículo detecta a ocorrência da falha e alerta o motorista, por meio de luzes de advertência no painel de instrumentos e por aviso automático na central multimídia do veículo, sobre a necessidade de se aplicar maior força no pedal do freio, bem como da necessidade de se dirigir até uma concessionária autorizada BMW. Nesse caso, o proprietário poderá dirigir-se a uma concessionária autorizada BMW para a realização do reparo, independentemente da data prevista para a substituição do componente”, adiciona. A marca confirmou que o recall possui uma duração de até 3 horas nas concessionárias.

Para mais informações, a BMW disponibiliza o site (www.bmw.com.br) e clique na opção Recall e na Ferramenta de Busca de Recall, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall por meio do 0800 (0800 019 7097), de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os serviços poderão ser agendados de imediato, junto a uma concessionária mais próxima. Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos.






Numeração dos Chassis


Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Rely lança versão Van por R$37.990 no Brasil!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

VinFast apresenta oficialmente o VF 7 durante o CES 2023, SUV médio elétrico com até 353cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!

Foton lança Aumark por R$77.900!

Renault coloca um fim no desenvolvimento do Kwid Sedan no mercado indiano

Curiosidades: Os veículos mais vendidos do Brasil em 1998!

Retrômobilismo#15: Fábrica Nacional de Motores, a FNM, homenageava o então presidente com o JK!