BYD confirmou oito novas concessionárias no estado de São Paulo na expansão da rede
BYD segue na expansão da sua rede de concessionárias no Brasil e inaugurou, ano passado, oito novas concessionárias apenas no estado de São Paulo (SP)
A BYD começou seu plano de expansão no mercado brasileiro
ainda em 2022. Na época, a marca começou a vender seus automóveis a pessoas
físicas depois de alguns anos atuando apenas no mercado de venda jurídica. E a
expansão da rede de concessionárias foi necessária. E para isso, a chinesa
atuou com vários grupos de concessionários para aumentar a rede. Ainda em 2023,
a BYD confirmou oito novas concessionárias apenas no estado de São Paulo, todas
já operando desde 2024. Seis delas foi do Grupo Allma Milazzo.
A primeira dela do grupo prometida no estado foi a de São
José do Rio Preto (SP). “Iniciar a atuação em regiões tão importantes
economicamente para o país, como o Noroeste e o Centro-Oeste do estado de São
Paulo, consolida cada vez mais a cultura da eletrificação em nosso país. E esse
processo passa pela parceria com grandes grupos automotivos nacionais, como o
grupo Allma Milazzo, que será essencial para educar as pessoas sobre os
benefícios da energia limpa e contribuir para a criação de um futuro mais verde
e saudável”, destacou Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD no Brasil.
Na época, a BYD contava com 66 concessionárias entre lojas atuantes e outras que ainda estavam na fase de construção. Desse total, na época do anúncio, 24 lojas já estavam abertas e as outras em expansão. Até o fim de 2023, a marca tinha confirmado que o seu plano era nomear 100 concessionárias, mas que todas essas 100 lojas estariam operantes ainda em 2024. Depois de São José do Rio Preto, o Grupo Allma Milazzo confirmou as lojas de Araçatuba (SP), Barretos (SP), Bauru (SP), Marília (SP) e Botucatu (SP), também com unidades que começaram a operar em 2024.
O grupo já contava com outras concessionárias no estado como em Jaú, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos e Votuporanga, todas no estado paulista. Outras duas concessionárias foram anunciadas no Grande ABC. Pelo Grupo De Nigris, foi anunciada as concessionárias de Santo André e São Caetano do Sul, também já operantes. “Recebemos a nomeação para rede BYD com extrema satisfação. A eletrificação tem crescido no Brasil, e queremos contribuir para a comercialização de veículos menos poluentes, mais silenciosos e eficientes, com menores custos de abastecimento e tributários, além de menor custos de manutenção. Acreditamos no crescimento da marca BYD no Brasil e, por isso, decidimos por investir juntos nesse projeto”, destaca Neto De Nigris, acionista do grupo.
“Trata-se de um grupo muito experiente em trabalhar com veículos de passeios em uma das principais regiões econômicas do Brasil. O grupo De Nigris será peça fundamental nessa popularização dos carros elétricos pelo país”, explica Henrique Antunes, Diretor de Vendas da BYD no Brasil. Na época, a BYD tinha anunciado que 24 lojas já estavam atuantes. Eram elas: São Paulo/SP (Dahruj), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike) e Itajaí/SC (DVA).
Há ainda as unidades de Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Original), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga), São José/SC (DVA), Juiz de Fora/MG (Gogreen), São Paulo/SP (Dahruj), Salvador/BA (Parvi), Uberlândia/MG (Gogreen), Guarulhos/SP (Original) e São Luís/MA (Original).
Fotos: BYD / divulgação



Comentários
Postar um comentário