BYD registra imagens de patente do Han DM-i de quinta geração, com uma nova mecânica

BYD registra imagens de patente do Han com melhorias mecânicas da opção de motor híbrido plug-in (PHEV) com DM-i, que chega a sua quinta geração



A BYD registrou as primeiras imagens de patente na China do Han com uma nova opção de motor híbrido plug-in (PHEV). O sedã está ganhando a quinta geração do motor DM-i, chamado de DM-i 5.0, que passará por melhorias para se tornar ainda mais eficiente. As imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, indicando que ele será equipado com o motor 1.5 Turbo de 156cv junto de um novo motor elétrico de 272cv. O conjunto passa a ter uma eficiência energética de 46,06%.

Em termos de consumo de combustível, a marca confirmou que ele possui um consumo de 2,9 litros a cada 100km rodados, fazendo com que ele tenha uma autonomia híbrida de 2.100km. No registro de patente, a BYD confirmou que nada muda em seu design externo. O sedã continua com seus 4,975 metros de comprimento, 2,920 metros entre os eixos, 1,910 metro de altura e 1,495 metro de altura. O peso de ordem do modelo é de 1.860kg, uma redução de 10kg em relação ao modelo anterior que tinha seus 1.870kg. Essa redução pode estar ligada a melhorias no conjunto híbrido.

Não se tem informações se essa nova bateria do sistema PHEV do Han DM-i, mas certamente ela continuará a ser da FinDreams, subsidiária da BYD, que usava uma química do tipo lâmina de fosfato de ferro-lítio. O Han DM-i anterior trazia o mesmo 1.5 Turbo, mas que desenvolvia 139cv, junto de um motor elétrico no eixo dianteiro que desenvolve 197cv. Com esse junto, o sedã acelerava de 0 a 100km/h em 7,9 segundos e vem com baterias de ferro de lítio fosfato (LFP) de 18,3kWh. Essa bateria permite que ele rode 121km no modo puramente elétrico.

Ele ainda pode contar com uma bateria maior, de 30,7kWh, que oferece uma autonomia elétrica de 200km e uma autonomia híbrida de 1.260km. Na China, o Han é vendido com preços que variam de 169.800 a 225.800 yuans, preços que devem se manter parecidos com o novo Han DM-i. Destaque é que a marca não confirmou detalhes sobre o DM-p, que até então usava o motor 1.5 Turbo a gasolina de 139cv junto de dois motores elétricos, sendo um motor elétrico de 218cv na dianteira e outro de 272cv na traseira que juntos entregam 490cv. Combinada, a potência é de 579cv e 83,8kgfm.





Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA