Mercedes-Benz mostra mais detalhes da VLE, que passou em três fases de desenvolvimento
Mercedes-Benz revela novas imagens teaser do desenvolvimento da VLE e van vai bem em três testes de eficiência; lançamento acontece em 2026, na Europa
A Mercedes-Benz apresentou novas imagens teaser do
desenvolvimento da sua nova van, batizada de VLE. O modelo, que segue em testes
antes de ser lançada na Europa, passou por alguns testes em seu processo de
desenvolvimento de forma muito positiva. De acordo com a marca alemã, o modelo
foi testado m provas de aerodinâmica em túnel de vento, condução em alta
velocidade na pista de testes e viagem de longa distância entre Stuttgart e
Roma. Todos estes três testes marcam o processo de atender perfeitamente as
demandas dos clientes da marca.
Segundo comunicado, a Mercedes-Benz confirmou que a VLE quer
atender seus futuros proprietários com as melhores funções como em design, funcionalidade
e usabilidade. Além disso, a proposta é combinar o comportamento de direção de
uma limusine com a versatilidade de uma minivan. Os protótipos da VLE seguem em
testes e passaram pelas três avaliações de forma excelente, estando apta a ser
testada em próximas etapas. No primeiro teste, de aerodinâmica em túnel de vento,
a Mercedes-Benz destacou que ela passou pelo teste em Stuttgart, na Alemanha. No
ambiente de testes, a VLE mostrou que o vento passa pela linha do teto esticada
e suave de forma fluída.
Isso acontece porque mais próximo da traseira a VLE possui um caimento levemente suave que ajuda nessa aerodinâmica, o que resulta em um bom arrasto aerodinâmico. Apesar de ser testada ainda com uma forma camuflagem, a marca confirmou que há diferentes extensões no exterior que ajudam a garantir a silhueta aerodinâmica da VLE. No segundo teste, de condução em alta velocidade na pista de testes da marca em Nardò, na Itália, a Mercedes avaliou a eficiência por meio de ajustes finos em condições de dirigibilidade extremamente dinâmicas e em altas velocidades.
O objetivo deste teste é analisar como otimizar as configurações do sistema de transmissão elétrico, refinando os processos de recuperação, aprimorando o gerenciamento térmico e avaliando o impacto da direção do eixo traseiro na dirigibilidade do comercial leve. O terceiro teste foi o mais conhecido. Divulgado pela Mercedes-Benz, a viagem que protótipos da VLE fizeram entre as cidades de Stuttgart, na Alemanha, até Roma, na Itália, resultou num percurso de 1.090km. a viagem foi finalizada com apenas duas paradas para recarga da bateria, cada parada com 15 minutos contados de recarga.
“O objetivo era demonstrar sua adequação ao uso diário em diferentes tipos de estradas e condições, para viagens de famílias e entusiastas do lazer”, disse a marca em seu comunicado. A VLE será lançada em meados de 2026 como o primeiro membro da divisão Mercedes-Benz Vans a trazer a moderna plataforma modular Van Electric Architecture (VAN.EA). Escalável, essa nova plataforma vai permitir que o modelo tenha uma diferenciação entre a VLE e a VLS – que será lançada posteriormente. A diferença entre as duas é que a VLE terá espaço para oito ocupantes e a VLS será voltada para atender um segmento mais topo de linha e transporte executivo.
Sobre a mecânica, pouca informação se sabe até o momento. A Mercedes-Benz confirmou apenas, há alguns meses, que o modelo deve oferecer uma autonomia inicial em torno dos 500km. Ela vai oferecer um sistema de recarga rápida graças a arquitetura elétrica de 800V. Mais detalhes vão surgir em breve.























Comentários
Postar um comentário