Nova Ford F-150 reestilizada aparece em teaser no Brasil na companhia da versão Raptor

Ford revela primeiro teaser da nova F-150 no Brasil e mostra picape com versão Raptor, que não é vendida em nosso mercado, mas pode aparecer 



A Ford lançou uma campanha no mercado brasileiro com a sua linha de picapes. Em um vídeo, Maverick, Ranger, Raptor Raptor, F-150 e F-150 Raptor apareceram no vídeo como o lineup de picapes da marca do oval azul em nosso mercado. A campanha, intitulada de ‘A experiência é o que nos faz mais fortes’ mostrava justamente a capacidade e versatilidade de uma picape. Também é um vídeo-teaser que antecipa a nova F-150, reestilizada, em nosso mercado. O curioso é ver a participação da F-150 Raptor no vídeo.

Sem vendas oficiais no país, a versão pode acabar chegando depois do lançamento da versão reestilizada. A reestilização da F-150 traz novos faróis, que ganha um desenho mais quadrado. Os faróis passam a contar com novas luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior e uma outra faixa DRL em ‘L’ nas laterais dos faróis. Os faróis principais contam com dois projetores em LED, dispostos um acima do outro. Os faróis continuam a se conectar com a grade dianteira, que possui um formato octogonal dividida ao meio horizontalmente por dois frisos prateados que sustentam o logotipo da Ford ao centro.

A picape passa a trazer o novo logotipo da marca. A nova F-150 possui diferentes grades, que variam de acordo com cada versão da picape. As versões mais simples, como a STX, possuem uma grade com elementos retangulares em plástico preto que envolve os faróis. O logotipo da marca aparece ao centro. Os faróis nas versões mais simples também são mais simples, com uma faixa laranja para o espaço onde ficam as setas de repetições, cortando os faróis ao centro. Os faróis são os mesmos nas versões Tremor, mas a grade dianteira é diferente. Nessa versão há uma faixa com duas barras horizontais que sustentam o logotipo da Ford.

Já a grelha da grade possui um desenho diferente, com barras duplas verticais. A versão XLT também possui uma grade dianteira em plástico preto com duas barras cromadas que atravessam a grade e também estão no logotipo. A grelha da grade também é diferente, com elementos retangulares. Já a grade da versão Lariat possui um acabamento cromado com uma grelha diferente e duas barras em preto brilhante, assim como o entorno da grade. Opcionalmente, a Ford oferece uma versão Lariat Black, que troca a grade cromada pelo acabamento em preto brilhante.



O para-choque dianteiro possui um novo formato, com a parte inferior com uma nova entrada de ar e um acabamento cromado ou preto brilhante. Nas laterais do para-choque dianteiro, ele possui os faróis de neblina e a continuação das luzes DRL dos faróis (apenas nas versões mais caras, enquanto as versões mais simples possuem faróis de neblina convencionais). A partir da parte inferior da grade nasce vincos horizontais que caminham para as laterais dos faróis, em contorno, e se conectam com a parte superior dos faróis. Há vincos no entorno dos faróis de neblina também. No capô, a Ford redesenhou a peça, que ganha dois pares de vincos que criam ressaltos.

Há nas extremidades vincos que criam um degrau no capô e deixam ele bem alto, além de outro par de vincos, mais central, que também deixa o capô mais alto ao centro. De perfil, as novidades ficam limitadas por conta das rodas de liga leve da picape, que variam de 17 a 22 polegadas, dependendo da versão. Ela possui opções de rodas de 17 polegadas (com pneus com medidas 245/70 R17 ou 265/70 R17), 18 polegadas (265/60 R18 ou 265/70 R18), 20 polegadas (275/60 R20) e 22 polegadas (275/50 R22). Na traseira, a picape passa a contar com lanternas com um novo layout, que recebe iluminação em LED com uma barra superior e em duas linhas em ‘L’.

A tampa da caçamba manteve o mesmo formato com a maçaneta na parte superior e vincos que se conectam com o desenho das lanternas. O vinco superior conta com um pequeno degrau e logo abaixo há um vinco horizontal que corta toda a tampa. Abaixo fica o logotipo da Ford e em baixo relevo aparece o nome da picape, F-150. Abaixo, existem mais dois vincos, sendo um horizontal e um outro igual o primeiro, com um pequeno degrau. Mas a Ford também trouxe novidades para a picape. Em algumas versões, ela vai ganhar uma tampa chamada de Pro-Access Tailgate.



Esse recurso traz uma porta na caçamba que se abre em 100º, que se abre lateralmente para ter um maior aceso na caçamba. Ao ser fechada, ela permite que a tampa da caçamba possa ser aberta de maneira convencional também, com a tampa descendo. A tampa da caçamba já passou por uma série de recursos nos últimos anos como a abertura da caçamba por uma mão ou abrir a tampa com o controle da chave. A tampa manteve o acionamento elétrico, que contém uma régua de medição dentro da caçamba, um local para carregar dispositivos móveis, um porta-lápis e um porta-copos, transformando-a essencialmente em uma escrivaninha dobrável.

O para-choque traseiro também ganhou um novo desenho. Apesar de manter o mesmo espaço para a placa ao centro, o para-choque traseiro passa a contar com as saídas de escape mais aparentes com um espaço dedicado por elas. Agora a picape também passa a contar com duas saídas de escape, uma de cada lado. Abaixo do para-choque, a picape oferece um step-side dobrável, bem como o engate que é dobrável. Na caçamba, a Ford trouxe mais funcionalidades com um novo espaço de armazenamento localizado atrás de uma ou ambas as cavas das rodas traseiras.

Esse compartimento ganha um mecanismo de travamento reforçado para guardar os acessórios que forem colocados ali. A picape também possui cintas de amarração, cordas elásticas, correntes, cabos de ligação, ferramentas básicas ou de emergência, óculos de segurança, luvas de trabalho ou lanternas. O compartimento de armazenamento da caçamba é padrão em toda a linha e está localizado no canto direito. Clientes que não optarem pelo Pro Power Onboard terão espaço de armazenamento adicional no lado esquerdo da caçamba como padrão nas versões de 1,68 e 1,98 metros. No interior, as novidades ficam por conta de alguns elementos.



A picape manteve o quadro de instrumentos com uma tela de 12,0 polegadas, que ganha novo grafismo. O volante é o mesmo com três raios e controles multifuncionais, com um acabamento prateado na parte inferior. A picape possui uma área central do painel com tela de 12,0 polegadas com o sistema SYNC4. Este sistema ganha um modem 5G LTE exclusivo, que permite mapeamento mais rápido, Wi-Fi e atualizações do software Ford Power-Up. A central possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay com conectividade Bluetooth (sem fio), AppLink, rádio com sistema AM/FM, entrada auxiliar, Bluetooth e sete alto-falantes.

Em nosso mercado, a F-150 era vendida com as versões Lariat e Platinum. Aqui, a picape era vendida apenas com o motor 5.0 V8 Coyote desenvolve 405cv e 56,7kgfm de torque, câmbio automático de 10 marchas Select Shift e a tração é 4x2 ou 4x4, dependendo da versão. A Raptor, que não é vendida em nosso mercado, conta com o motor 3.5 V6 EcoBoost que desenvolve 462cv e 70,4kgfm. A versão pode estar em estudos para o nosso mercado. Falando em estudos, foi dito pelo site Motor1 Brasil que a marca também estuda trazer a versão híbrida. De acordo com Daniel Justo, CEO da Ford América do Sul, a versão híbrida “é estudada constantemente” para nosso mercado.

“A F-150 veio para ficar. (…) No futuro, à medida que o produto evoluiu vamos adaptando-o ao mercado nacional”, adicionou o executivo, de acordo com a revista Quatro Rodas. A revista Autoesporte confirmou também que a Ford pode trazer a versão Tremor, que pode se unir ao catálogo. É possível que a Ford possa trazer novidades para a F-150, especialmente contra as picapes da RAM. A F-150 ainda não consegue confrontar as rivais da RAM em termos de vendas e quem sabe uma mexida, além do design, no catálogo pode trazer melhorias. 





Vídeo-Teaser



Fotos: Ford / divulgação e reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!