GWM confirma que todos os seus carros no Brasil não mudam por, pelo menos, três anos

GWM confirma em entrevista que não mudará seus carros no Brasil por três anos; Haval H6 e Ora 03 só devem receber mudanças a partir de 2026



A Great Wall Motors (GWM) confirmou que sua atuação no Brasil não se dará da mesma forma como acontece com outras marcas. No país, a chinesa confirmou que todo produto lançado aqui não mudará de design, por pelo menos, três anos. A informação foi dita durante o lançamento do Ora 03 no Brasil, quando Oswaldo Ramos, então Diretor de Operações (COO) da GWM no Brasil, na época, disse que os modelos Haval H6 e Ora 03 não mudariam por, pelo menos, três anos.

Essa fala só aconteceu depois que a marca apresentou, na China, as mudanças visuais para o Haval H6. Na época, a empresa já tinha confirmado que essas mudanças não chegariam ao nosso mercado. Em entrevista ao site Auto+, Ramos disse que a marca vai manter seus modelos com um ciclo de vida, mesmo que a China já tenha apresentado novidades visuais. Por lá, o ciclo de vida dos produtos é muito mais rápido e com atualizações mais contínuas. Ao site, ele disse que os carros trazidos pela GWM estão sempre no começo do ciclo de vida, garantindo sua permanência no mercado sem alterações.

Essas falas tranquilizam consumidores que adquiriram modelos da marca recentemente e não querem ficar com um produto desatualizado em tão pouco tempo. Em nosso país, a GWM estreou em 2023 com a dupla de utilitários esportivos, Haval H6 e H6 GT. Os dois são vendidos com dois tipos de motores: o primeiro é o HEV usa o motor 1.5 Turbo de 156cv junto de um motor elétrico que junto desenvolvem 243cv e 54,0kgfm, sendo equipado com uma bateria de 1,6kWh que vem com uma transmissão automática de duas velocidades e tração dianteira. De acordo com a Haval, ele possui uma capacidade de acelerar até os 175km/h, limitado eletronicamente.

Já o H6 e o H6 GT com motor híbrido plug-in (PHEV) possuem o mesmo motor 1.5 Turbo a gasolina junto de dois motores elétricos. Chamado de DHT-PHEV, o sistema une um motor 1.5 Turbo de 156cv junto de dois motores elétricos. Os motores combinados entregam 393cv e o torque é de 77,7kgfm, que forma uma tração integral 4WD. Cada um dos motores elétricos é instalado em um eixo, sendo uma na dianteira e outro na traseira. A aceleração de 0 a 100km/h em 4,9 segundos e máxima de 180km/h. Ele ainda é equipado com uma bateria de 34kWh que lhe rende uma autonomia puramente elétrica de 170km.

Já o Ora 03 usa motor elétrico síncrono de ímã permanente no eixo dianteiro que desenvolve 171cv e 25,5kgfm de torque, que faz ele acelerar de 0 a 100km/h em 8,2 segundos e máxima de 160km/h, limitada eletronicamente. Em nosso mercado, o Ora 03 será vendido com uma bateria de 48kWh que oferece uma autonomia de 310km no ciclo WLTP e 232km no InMetro. A versão GT tem a mesma mecânica, mas vem com uma bateria maior, de 63kWh, que oferece uma autonomia de 400km, no WLTP, mas que o InMetro diz que são 319km. Nos próximos anos, a marca prepara o lançamento de novos produtos. 



Fotos: GWM Haval e Ora / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!