Volkswagen apresenta o Nivus GTS e confirma estreia da versão esportiva com motor 1.4 TSI
Volkswagen apresenta oficialmente o Nivus GTS, a versão esportiva do SUV cupê da marca, que terá o motor 1.4 TSI de 150cv, mas só com câmbio manual
A Volkswagen confirmou o desenvolvimento do Nivus GTS, a
versão esportiva do utilitário esportivo. O modelo, lançado aqui em 2020,
chegou com ares mais esportivos, ressaltados principalmente por conta do caimento
de teto mais cupê. Era o que faltava na gama do Nivus. O GTS chega ao mercado
brasileiro com motor 1.4 TSI e câmbio automático, oferecendo a mesma mecânica
usada pelas versões GTS de Polo e Virtus. Em nosso mercado, o Nivus deve ser o
único membro da linha de compactos a manter a versão GTS.
Isso acontece porque o Virtus GTS foi substituído pelo
Virtus Exclusive. Já o Polo GTS abre caminho para o Nivus GTS. E para manter
este legado, o Nivus GTS ganha alguns diferenciais em relação às versões civis
do SUV. Na dianteira, ele conta com faróis escurecidos com tecnologia IQ.Light,
sendo Full LED, e com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, em estilo
em ‘L’. A grade dianteira possui um novo desenho. Mais compacta, ela possui
entradas de ar, mas a parte superior possui barras em LED que se conecta com as
luzes DRL dos faróis.
Essa iluminação só não se conecta por inteiro por conta do logotipo da Volkswagen, ao centro. No lado esquerdo da grade, o destaque fica por conta do logotipo GTS, em vermelho. Outro destaque fica por conta da entrada de ar trapezoidal com uma nova grelha, estilo colmeia. A parte inferior da entrada de ar possui um acabamento prateado e uma faixa em vermelho que acompanha o friso prateado. Nas extremidades laterais, ele manteve as entradas de ar verticais conectadas com o acabamento em plástico preto, presente em toda a parte inferior da carroceria.
De perfil, as novidades ficam por conta do logotipo GTS nas portas dianteiras e na capa dos retrovisores com acabamento preto brilhante. Complementa o design das laterais as novas rodas de liga leve de cinco raios e 18 polegadas, possivelmente com pneus 205/45 R18. No teto, ele passa a contar com um acabamento em preto. Há também um novo aerofólio com um desenho mais aerodinâmico com brake-light integrado. Em relação às versões civis, ele troca o logotipo Nivus pelo GTS. Já o para-choque traseiro não possui um tratamento diferenciado e segue o mesmo das versões civis.
Internamente, a Volkswagen não revelou imagens do Nivus GTS, mas tem tudo para trazer forro de teto pintado em preto e costuras em vermelho no volante, bancos esportivos inteiriços com o logotipo GTS e um novo detalhe no painel revestido em couro. Ele ainda possui um console central com uma nova manopla de câmbio com detalhes em vermelho, enquanto o volante possui acabamento prateado e vermelho, com logotipo GTS na parte inferior. Já o quadro de instrumentos com uma tela de 10,25 polegadas Active Info Display e a central multimídia é a VWPlay de 10,1 polegadas que tem uma interface inédita, voltada ao GTS.
Debaixo do capô, ele passa a contar com o motor 1.4 TSI Flex que desenvolve 150cv e 25,5kgfm. O câmbio é automático Tiptronic de 6 marchas que deve fazer o Nivus acelerar de 0 a 100km/h em cerca de 8 segundos e atingir mais de 200km/h de velocidade máxima. Ainda mecanicamente, a Volkswagen confirmou que o Nivus GTS contará com acertos específicos de suspensão e freios. Em termos de consumo, a marca confirmou no InMetro que ele possui consumo de 8,1km/l na cidade e 9,9km/l na estrada com etanol e 11,6km/l na cidade e 14,2km/l na estrada com gasolina. Lançamento deve acontecer em breve.
Fotos: Volkswagen / divulgação





Comentários
Postar um comentário