Zeekr revela as primeiras imagens teaser da reestilização da 001, que estreia dia 11/10

Zeekr revela as primeiras imagens teaser da primeira reestilização que um produto da marca vai receber, com a 001, que terá as primeiras mudanças no dia 11, na China



Lançado em 2021 durante o Salão do Automóvel de Xangai, na China, o 001 foi o primeiro produto da marca após o projeto se emancipar da Lynk & Co. A partir dali, a Lynk & Co continua com modelos híbridos e a Zeekr abraçava seu lado puramente elétrico. No futuro, as marcas acabaram embaralhando isso e hoje existe Lynk & Co elétrico e Zeekr híbrido. Mas, no caso do 001, o modelo aparecerá em breve com as primeiras mudanças de design, equipamento e também mecânicas – estreia na China no dia 11 de outubro.

A estreia deve acontecer ainda neste mês de outubro na China e a marca divulgou as primeiras imagens com detalhes sobre as novidades. Tudo começa com o design externo, que passará por alguns leves ajustes. Na dianteira, as mudanças vão ficar por conta do para-choque dianteiro que vai ganhar novas entradas de ar. ele contará com uma nova entrada de ar inferior com um desenho retangular com grelhas horizontais inseridas dentro de um acabamento preto brilhante trapezoidal. Nas extremidades laterais, o para-choque dianteiro ganha novas entradas de ar verticais, também com acabamento preto brilhante.

Em relação ao modelo anterior, as entradas de ar ficam um pouco maiores. De perfil, as mudanças vão se limitar a novas rodas de liga leve, que vão variar de acordo com cada versão. No teto, o modelo passa a ser equipado com um radar Lidar, que vai incluir uma condução autônoma – chamado de Qianli Haohan H7. Também no teto se percebe que ele perde a antena estilo barbatana de tubarão e deve ganhar uma antena embutida e mais camuflada. Na traseira, as mudanças estão também no para-choque traseiro, onde ele ganha um acabamento em preto brilhante em forma trapezoidal.

É neste espaço que estará o espaço para a placa. O acabamento se estende para as laterais até chegar a uma falsa saída de ar triangular com acabamento preto brilhante. Abaixo deste acabamento preto, ele ostenta um friso cromado. A parte inferior do para-choque traseiro vai contar com um difusor de ar em preto brilhante, acompanhado de refletores horizontais nas extremidades. Mas é internamente que a reestilização se faz valer. Tudo começa com um novo volante com aro superior e inferior achatado, de três raios, e com controles multifuncionais. O quadro de instrumentos traz a tela digital de 13,02 polegadas.



No painel, ele mantém a tela da grande central multimídia de 16,0 polegadas que centraliza grande parte das operações do modelo e que agora passa a contar com uma resolução aprimorada de 3,5K. A tela cresce um pouco em relação a tela anterior de 15,4 polegadas. A nova central também ganha um sistema de rotação que permite que ela gire mais ao motorista em 30 graus. O painel recebeu um novo desenho, chamada pela marca de Starry Sky Concert Hall. Ele possui uma faixa que percorre todo o painel e esconde as saídas de ar-condicionado das extremidades.

Essa faixa divide o painel em dois tons, sendo a parte superior com acabamento preto e a parte inferior em bege – este mesmo padrão é visto também nos painéis das portas. Destaque também para as saídas de ar-condicionado centrais e finas, enquanto o painel ganha um sistema de iluminação dupla, que se conectam nos painéis das portas. A faixa de iluminação inferior parece mais grossa e conta com uma faixa prateada que percorre junto da iluminação. Também é possível notar um sistema de iluminação nos alto-falantes das portas dianteiras. Abaixo das saídas de ar-condicionado centrais, o modelo traz alguns comandos por botões físicos que funcionam como atalho.

Ele também possui um novo console central, que possui uma compacta alavanca de câmbio, dois porta-copos e dois espaços para smartphones carregarem por indução. Os painéis das portas ganham um novo desenho, que fica mais moderno, mas mantém os comandos com botões para os vidros. Outra adição do interior é que ele será equipado com um Head-Up Display (HUD) no topo do painel, que terá capacidade de projetar informações em 39,3 polegadas no para-brisa. Os bancos vão receber um acabamento em couro Nappa e o console central ganhará estofamento em camurça.

Para os ocupantes do banco traseiro, a parte traseira do console central traz uma tela de 8,0 polegadas com os controles do ar-condicionado e funções do banco traseiro. Falando na traseira, os bancos traseiros vão receber um ângulo máximo de reclinação de 125 graus e são equipados com apoio para os pés em 35,0 centímetros. Os apoios podem ser ajustados em ângulos de até 87 graus. Os bancos dianteiros ganham sistema de massagem com 20 opções de massagens diferentes e os bancos traseiros possuem 12 opções de massagens. O teto solar recebe novidades e passa a ser controlado digitalmente podendo exibir diferentes padrões de constelações por meio da tela de controle na traseira.



Ao todo, o teto possui 500 unidades de luz incorporadas que adicionam em um milímetro a espessura do vidro. Mecanicamente, ele contará com novidades. A arquitetura elétrica da shooting brake passou de 800V para 900V, o que significa que ela vai conseguir recuperar mais rapidamente a energia da bateria. Em termos de motor, é esperado que ela ofereça o motor elétrico traseiro (RWD) de 503cv com baterias CATL Qilin de 103kWh que são capazes de oferecer uma autonomia de 810km, no ciclo CLTC. Tendo um carregamento rápido 6C, o modelo leva 10 minutos para recuperar a bateria de 10% a 80%.

Já com tração integral, a 001 possui um motor elétrico dianteiro de 421cv que somado com o motor traseiro entrega 924cv. Essa variante conta com a bateria Golden Brick de 95kWh que oferece autonomia de 710km ou 762km, tendo a mesma bateria CATL Qilin de 103kWh. Essa bateria Golden Brick possui carregamento rápido em 12C e leva 7 minutos para carregar de 10% a 80%. Em termos de desempenho, acelera de 0 a 100km/h em 2,83 segundos e chega aos 280km/h. Com tração traseira, a aceleração é de 4,98 segundos da inércia até os 100km/h.

Além disso, ganhará suspensão a ar fechada de câmara dupla atualizada, amortecimento eletromagnético (CCD) e sistema tapete mágico inteligente são itens de série em todo o modelo. Este sistema permite que ele suba 30 milímetros em 7 segundos e faça a altura em relação ao solo ser de 20,6 centímetros. Ele também será equipado com o Zeekr Track, que vai oferecer uma série de combinações entre modos de condução (que são nove no total) e outros ajustes no modelo. Mais detalhes devem ser revelados em breve, na China. 














Fotos: Zeekr / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iCar registra imagens de patente do 03T na China, com tração integral que entrega 279cv

Retrômobilismo#15: Fábrica Nacional de Motores, a FNM, homenageava o então presidente com o JK!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Rely lança versão Van por R$37.990 no Brasil!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!

Curiosidades: Os veículos mais vendidos do Brasil em 1998!

Renault coloca um fim no desenvolvimento do Kwid Sedan no mercado indiano

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09