Bentley revela as novas imagens teaser do seu primeiro elétrico, que é um utilitário esportivo
Bentley revela novas imagens teaser do seu primeiro modelo elétrico e confirma mudanças para o plano estratégico Beyond100+; SUV elétrico estreia neste ano
A inglesa Bentley confirmou que prepara o seu primeiro
modelo totalmente elétrico na linha, que vai conviver com Continental GT,
Flying Spur e Bentayga. O novo modelo será o segundo utilitário esportivo da
linha e ficará posicionado abaixo do Bentayga. Em nova imagem teaser, a inglesa
mostrou o SUV coberto por uma capa preta, mas que já mostra que estamos diante de
um modelo quase de produção. Junto com a imagem, a marca definiu melhorias para
o seu plano estratégico, chamado de Beyond100+, em um evento que aconteceu na
sede da marca, em Crewe.
O evento contou com a presença de executivos da marca como o
Presidente e CEO, Dr. Frank-Steffen Walliser, que abordou um pouco mais sobre o
plano estratégico revisado que a marca terá no futuro. Isso inclui sua linha de
produtos e a ampliação da oferta de modelos com motores a combustão e híbridos
plug-in. Este segundo SUV dentro da linha vai ser lançado no final deste ano de
2026, com entregas previstas para começar a partir do início de 2027. Tendo
menos de cinco metros de comprimento, este SUV quer trazer todo o requinte e
refinamento esperado de um Bentley, com capacidade de recuperar carga de 0 a
160km em menos de sete minutos.
O desenvolvimento do carro continua em ritmo acelerado, com unidades de pré-série e protótipos, embarcando em um programa global de desempenho. Os modelos híbridos plug-in (PHEV) vão ficar em linha até meados de 2035, ganhando mais um tempo no mercado em relação ao cronograma inicial. No evento também foi confirmado que a marca terá mais um esportivo de alto desempenho com motor a combustão e produção limitada e pode expandir a quantidade de esportivos de tiragem limitada.
“As atualizações de hoje à nossa estratégia Beyond100+ reafirmam o compromisso da Bentley com o progresso — de forma responsável e sustentável. Estamos aprimorando o ritmo de lançamento de nossos produtos para refletir as realidades de um mundo em constante mudança e um mercado dinâmico. Ao estender o período de lançamento de novos modelos com motor a combustão interna e oferecer opções de motorização híbrida até pelo menos 2035, garantimos que todos os clientes da Bentley possam continuar a desfrutar de toda a amplitude de nosso desempenho e requinte”, disse Dr. Frank-Steffen Walliser, Presidente e CEO da Bentley Motors.
“Nosso primeiro Bentley totalmente elétrico, o primeiro SUV urbano de luxo do mundo, representa um passo ousado, incorporando nossa visão de luxo sustentável e excelência tecnológica. Com capacidade de carregamento líder do setor e o inconfundível caráter e design da Bentley, ele marca o início de uma nova era empolgante para nossa marca — um futuro definido por inovação, requinte e sustentabilidade”, adicionou Walliser. O primeiro SUV mais urbano e elétrico da marca quer contemplar também uma reinvenção fundamental na infraestrutura da Bentley e na fábrica de Crewe, na Inglaterra. Nos últimos anos, a fábrica já vem recebendo uma série de investimentos para se tornar uma fábrica capaz de produzir veículos multienergia.
Recentemente, uma área foi criada para a instalação certificada como neutra em carbono e líder do setor. Enquanto o prédio mais antigo, chamado A1, se prepara para montar o primeiro carro elétrico da Bentley, chamada de Dream Factory. Junto com essas melhorias chega uma nova oficina de pintura de última geração, com inauguração prevista para acontecer ainda neste ano de 2026. Soma-se essas novidades o novo Centro de Design e um Centro de Logística Integrada, inaugurados no ano passado, que ajudam a marca a produzir, em uma fábrica de 87 anos, modelos eletrificados, modernos, digitais, flexíveis e de alto valor agregado de última geração.
De acordo com algumas informações, o novo SUV elétrico da Bentley contará com a plataforma modular PPE. Com motores elétricos, é cotado o uso dos motores de 360cv no eixo traseiro e 639cv com tração integral. Outras opções recaem sobre motores com 400cv, 600cv e 805cv, opções existentes dentro do Volkswagen Group. Já os motores híbridos plug-in, que podem equipar também o SUV, estes ainda são uma incógnita. A autonomia estimada é de 463km e 507km, usando uma bateria de 100kWh. Surgem mais detalhes em breve.
Fotos: Bentley / divulgação



Comentários
Postar um comentário