Changan registra imagens de patente da nova geração do CS75 Plus no MIIT, na China

Changan registra imagens de patente da nova geração do CS75 Plus no MIIT e antecipa como fica o SUV médio; modelo terá motores a combustão e eletrificados



A Changan registrou as primeiras imagens de patente da nova geração do CS75 Plus para o consumidor chinês. As imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, que antecipa como será a nova geração. O SUV médio muda drasticamente em relação ao modelo anterior e adere a nova identidade visual da marca, além de trazer uma nova plataforma e uma nova geração de motores. Este último é chamado de New Blue Whale Power e promete oferecer opções mais eficientes e eletrificadas, expandindo a gama de motores.

Em termos de design, esqueça o antigo CS75. A nova geração estreia com faróis com um desenho em ‘L’, com uma parte superior mais fina com com luzes diurnas (DRL) e uma parte maior com três barras horizontais em LED e projetores em LED na parte inferior. Os faróis se conectam entre si por meio de uma barra que atravessa a dianteira pela parte superior. A grade dianteira possui a mesma cor da carroceria, com um desenho da grelha em ‘V’ e o logotipo da marca ao centro – que é iluminado. A grelha possui pequenas aberturas, com um acabamento em preto brilhante, com a grade tendo um desenho trapezoidal.

O para-choque dianteiro também possui uma entrada de ar trapezoidal com um acabamento em preto brilhante com barras horizontais. Entre a grade e a entrada de ar inferior está o espaço da placa. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto ou preto brilhante, dependendo da versão. No capô, o CS75 Plus possui dois pares de vincos que são visíveis apenas nas extremidades, sendo o mais externo se conectando com as colunas A. De perfil, o novo CS75 mostra como a nova geração parece estar maior em relação ao modelo anterior.

Ele possui uma área envidraçada maior, inclusive com uma janela vigia. Todo o contorno dos vidros laterais traz um acabamento cromado no contorno. Há um vinco que nasce no para-lama dianteiro, onde ele possui um acabamento em preto brilhante e cromado. A partir dele, surge a linha de cintura do SUV que termina apenas nas lanternas. As caixas de rodas possuem um acabamento em plástico preto ou preto brilhante e vincos nas caixas de rodas que ajudam a alargar os para-lamas. As portas possuem vincos na parte inferior, com um acabamento em preto brilhante com um friso cromado em ‘L’, assim como um vinco em ‘L’ que termina na porta traseira.



As portas possuem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores estão fixados na coluna das portas, com repetidores de setas. As rodas possuem um novo desenho e variam de 18, 19 ou 20 polegadas – com medidas de 25/60 R18, 225/55 R19 e 235/50 R20, respectivamente. No teto, o novo CS75 traz barras de teto prateadas e um teto solar panorâmico. De traseira, o CS75 Plus também mostra uma evolução em relação ao modelo anterior. Ele possui um aerofólio com brake-light vertical e com um acabamento em preto brilhante – o aerofólio possui um pequeno prolongamento vertical nas extremidades do vidro traseiro.

Falando nele, o vidro traseiro é levemente inclinado, enquanto as lanternas têm um desenho horizontal. Assim como os faróis, elas se conectam entre si, invadindo a tampa do porta-malas. As lanternas têm iluminação em LED, com vários elementos internos verticais, além da barra horizontal na parte mais central das lanternas. Ao centro, o logotipo da Changan também é iluminado. Acima das lanternas existe um vinco horizontal. A tampa do porta-malas possui um espaço para a placa e vincos nas extremidades. Há um outro vinco horizontal na parte inferior da tampa, que invade o para-choque traseiro.

Nele, se nota que o possui um acabamento inferior em preto brilhante. Nele, ele tem refletores horizontais e saídas de ar nas extremidades desse acabamento. Ao centro e mais abaixo, ele possui uma discreta lanterna de neblina em um acabamento igualmente em preto. De acordo com a Changan, a nova geração do CS75 Plus contará com uma nova plataforma modular e o SUV contará com 4,770 metros de comprimento, 2,800 metros entre os eixos, 1,910 metro de largura e 1,695 metro de altura (algumas versões com 1,705 metro de altura). O peso varia de 1.545kg até 1.580kg, dependendo da versão.

Mecanicamente, a Changan registrou o CS75 Plus com o motor 1.5 Turbo a gasolina de 188cv e a segunda conta com um motor 1.5 Turbo de 192cv. A nova geração de motores híbridos é chamada de New Blue Whale Power. Essa nova geração de motores deve trazer diferentes combinações e variedade de combinações de potência. Apesar de confirmar essa nova geração mecânica, a marca se limitou em trazer informações de como será esses novos motores híbridos. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen confirma nova geração do Jetta em teaser e chega primeiro no Oriente Médio

Pininfarina e JAS confirmam criar um restomod do Honda NSX com produção limitada

Toyota revela mais um teaser de um novo esportivo da Gazoo Racing dentro de um anime

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Kia mostra mais imagens teaser da nova geração do Telluride, que estreia em breve

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico

Mercedes-Benz revela teaser do esportivo baseado no Concept AMG GT Track Sport

GWM desiste de lançar o Haval Jolion/H4 no Brasil, ao menos na atual geração do SUV

Volkswagen deve abandonar família de motores EA111, depois de 25 anos de produção