Alpine revela novo teaser do seu primeiro SUV, o A390, que estreia no próximo dia 27
Alpine entra na fase final de desenvolvimento do A390 em testes de validação e SUV aparece em testes no Círculo Polar Ártico; estreia é neste mês
A Alpine revelou novas imagens teaser do seu primeiro utilitário
esportivo, o A390. O SUV vai se unir com modelos como o cupê A110 e o hatch
A290 e foi antecipado em um total de mais de 70 imagens que mostra o elétrico
em sua versão de produção, mas ainda fortemente camuflado. Enquanto seu
lançamento não acontece, a francesa divulgou as imagens junto de algumas
informações a mais como o sistema Alpine Active Torque Vectoring e os testes
finais de validação no Círculo Polar Ártico, na Suécia.
“Estamos na Lapônia, no norte da Suécia, para finalizar o
desenvolvimento em condições extremas do futuro A390, o segundo veículo da
Garagem dos Sonhos da Alpine. Nesta joia de tecnologia e design, nossos
engenheiros precisaram aplicar toda a sua expertise e paixão para alcançar o
impensável: dar a um Sport Fastback de 5 lugares o desempenho, a agilidade e o
prazer de dirigir do nosso icônico A110. O resultado é emocionante, e os mais
ousados poderão experimentar a emoção de dirigir
em lagos congelados enquanto observam pelas janelas laterais!”, disse Philippe
Krief, CEO da Alpine.
Levar os seus veículos para intensos testes de inverno é
algo bem tradicional para os engenheiros da Alpine nos testes dos seus novos
veículos. Com o A390, não seria diferente. Novo produto topo de linha da marca
esportiva, o SUV passa por um dos seus últimos testes de durabilidade e
confiabilidade, reproduzindo condições equivalentes a cinco anos de uso intenso.
Com temperaturas de -40ºC, testes em estradas com neve ou lagos congelados são necessários
para que as equipes de desenvolvimento validem o seu desempenho. O objetivo dos
testes, de acordo com os engenheiros, é desenvolver um esportivo que seja capaz
de atingir níveis de desempenho e agilidade esperadas de um Alpine.
De acordo com a marca, a Lapônia se torna um ambiente perfeito para testar tecnologias que equipam o A390, como o sistema de três motores elétricos e os cinco modos de condução, bem como o novo ‘Track Mode’, e o Active Torque Vectoring. Os testes em condições reais são uma oportunidade para os futuros consumidores do A390 de testarem suas habilidades em condições extremas como essas das imagens. Os testes de validação final ainda contam com testes de aquecimento, desembaçamento e descongelamento, bem como o controle eletrônico de estabilidade (ESP).
Essas condições só podem ser testadas em áreas como o Círculo Polar Ártico. De acordo com a Alpine, o seu primeiro SUV terá espaço para cinco ocupantes, desempenho e tecnologia de ponta. A marca comenta que ele possui 4,615 metros de comprimento, 1,885 metro de largura e 1,532 metro de altura. Em termos de design, o A390 de produção é quase fielmente espelho do A390_b Concept. Ele possui faróis divididos em duas seções, tendo uma barra de luzes diurnas (DRL) conectadas aos dois faróis dispostos lado a lado. Os faróis possuem uma iluminação inteiramente em LED. Abaixo deles, existem 12 pontos de iluminação DRL que a Alpine chama de ‘Cosmic Dust’.
São 12 pontos de iluminação em LED com desenho triangular que todos unificados também forma uma área triangular. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar trapezoidal com uma grelha de elementos quadrados. As extremidades laterais do para-choque dianteiro possuem um acabamento preto brilhante com novas entradas de ar. No capô, o que pode ser visto é um par de vincos centrais que criam um ressalto ao estilo do capô do A110. As laterais do capô possuem ressaltos também, com linhas que terminam na coluna A do SUV.
De perfil, de nota como o A390 possui um caimento cupê e confere um design bem esportivo à novidade. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto, enquanto a linha inferior cresce de maneira ascendente. O contorno dos vidros possui acabamento em preto brilhante. Toda a parte inferior da carroceria deve trazer um acabamento em preto brilhante, enquanto o bocal de recarga da bateria fica no para-lama dianteiro. Há retrovisores com base na coluna das portas, enquanto as maçanetas são retráteis (pop-up). As rodas possuem acabamento preto brilhante, com pinças de freio pintadas em vermelho.
No teto, ele deve trazer um teto solar panorâmico, enquanto a traseira possui um desenho muito semelhante com o A110. O destaque fica pelo vidro traseiro com cantos arredondados, bem como um aerofólio em preto brilhante na parte inferior dos vidros. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, tendo uma iluminação em LED. A tampa do porta-malas possui a área do espaço para a placa do mesmo estilo do A110. Já o para-choque traseiro traz acabamento em preto brilhante com refletores verticais e posicionados bem nas extremidades.
A parte inferior parece trazer um difusor de ar. Internamente, a única imagem revelada foi do volante do SUV, de três raios com controles multifuncionais e com um acabamento em couro Nappa. A base inferior do volante é achatada e os controles multifuncionais possuem um acabamento preto brilhante. Há uma aleta no lado direito do volante, em vermelho, e com a inscrição ‘OV’. Esse botão é para ser usado em ultrapassagens e outros dois botões, sendo um dos modos de condução (Drive Mode) e o RCH (de recarga), possivelmente de regeneração da bateria.
“Este segundo veículo da Alpine Dream Garage promete uma experiência de condução inspiradora e dinâmica, fiel ao DNA da Alpine, com um chassi que combina a sensação de leveza e agilidade. Com um nível de aceleração equivalente ao do A110 R e um desempenho em curvas sempre preciso, este novo modelo possui todos os atributos de um carro esportivo e pode acomodar até 5 passageiros”, disse a Alpine em comunicado. A marca confirmou que ele será equipado com um sistema de som premium da Devialet, bem como os pneus serão Michelin. O A390 será produzido em Dieppe, na França, e marca o aniversário de 70 anos da Alpine. A estreia do A390 será dia 27 de maio.










































































Comentários
Postar um comentário