Mercedes-Benz prepara nova reestilização do GLE e é antecipado em primeiro teaser
Mercedes-Benz revela a primeira imagem teaser da reestilização do GLE, que será apresentado na Europa ainda em 2025 ou em meados de 2026
A Mercedes-Benz aparentemente prepara mais uma mudança
visual para a atual geração do GLE. O SUV foi apresentado com essa geração pela
primeira vez em 2019 e a primeira mudança visual veio em 2023. Agora, a marca
alemã prepara mais uma mudança visual para essa geração, o que pode acontecer
ainda neste ano de 2025 ou ser revelado apenas em 2026. O motivo da indecisão é
que tanto o GLE como o GLE Coupé já rodam em testes desde o início de 2024, ou
seja, já se vai mais de um ano em testes.
Agora, a Mercedes-Benz revelou a sua primeira imagem teaser durante
o evento chamado ‘Capital Market Day’. Nele, a marca antecipou uma série de
novidades e revelou o perfil do GLE com uma nova reestilização. Junto com a
imagem, a marca destaca: “o novo GLE elevará o padrão dos SUVs com o melhor
espaço e conforto do banco traseiro da categoria”. Junto com a frase, veio
algumas informações sobre o que podemos esperar dessa nova mudança. Entre elas,
um exterior atualizado e uma grade dianteira iluminada.
Há ainda um novo cockpit com conceito de tela ampliada, possivelmente com uma nova tela para o quadro de instrumentos, mas especialmente uma nova central multimídia MBUX. Além disso, outras novidades vão ficar para a lista de equipamentos com um pacote ADAS de última geração e atualizações de conectividade para a MBUX. Por fim, o portfólio de motores deve ser atualizado para o Euro 7. Essas mudanças serão todas acrescidas também ao GLE Coupé, que vai seguir em linha. Em termos de design, a reestilização já antecipou (por meio de protótipos flagrados pela mídia), que os faróis vão ganhar novas luzes diurnas (DRL).
Essa iluminação vai ganhar o estilo estrela de três pontas, algo que vai estrear com a nova geração do CLA. Aliás, os novos faróis devem trazer uma barra iluminada que possa ligar os dois faróis. Junto a isso pode estar uma nova grade dianteira com uma nova grelha e o logotipo da marca ao centro. O para-choque dianteiro também mudaria. De traseira, as mudanças ficam pelas lanternas e para-choque. As lanternas vão seguir o mesmo padrão dos faróis com a estrela de três pontas na iluminação em LED e o para-choque pode realocar elementos.
Debaixo do capô, as grandes novidades ficam por conta de uma nova gama de motores que deve passar a ser híbrida em alguns casos. A gama de versões civis deve abandonar os motores V8 – e possivelmente a diesel. A linha AMG também terá novidades. O GLE 53 AMG passará de um hoje híbrido-leve de 48V (MHEV) para um híbrido plug-in (PHEV). Isso pode ser notado em modelos flagrados em testes com uma porta de carregamento no outro lado da carroceria onde ele já possui o motor da gasolina.
O motor deve mudar e vai passar a ser o 3.0 Turbo de seis cilindros em linha com um motor elétrico sem especificações definidas e uma bateria de 31,2kWh. A potência combinada do 3.0 e do elétrico pode ficar em torno dos 543cv. O GLE 63 AMG, por exemplo, manterá o motor 4.0 V8 Biturbo junto de um sistema híbrido-leve de 48V. Atualmente, o 63 AMG 612cv de potência e 86,7kgfm de torque, contando ainda com o sistema EQ Boost de 48V do híbrido-leve que desenvolve 21cv e 25,4kgfm extras.
Fotos: Mercedes-Benz / divulgação


.jpeg)
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário