Nissan revela as primeiras imagens teaser da quarta geração da Elgrand para o Japão
Nissan enfim vai revelar uma nova geração para a minivan Elgrand no Japão depois de 15 anos da atual geração em linha; modelo terá opção de motor e-Power
A Nissan enfim lembrou da existência de uma minivan pouco
conhecida aqui nas Américas. Trata-se da Elgrand, uma minivan introduzida pela
primeira vez em 1997 e que atualmente está em sua terceira geração – lançada no
distante ano de 2010. Com 15 anos nas costas, a Nissan confirmou uma quarta
geração que estreia ainda neste ano, no Japão. Conhecida no mercado interno
como uma ‘minivan premium’, a Elgrand vai trazer um salto em vários sentidos
com a nova geração, desde equipamentos até mesmo uma mecânica bem mais
eficiente.
"A Nissan planeja lançar quatro modelos no mercado
japonês até o ano fiscal de 2026. Estamos desenvolvendo com entusiasmo o
Elgrand que mostramos hoje e nos preparando para entregá-lo da melhor forma
possível. Ouviremos o feedback dos clientes mais do que nunca e expandiremos
nossa linha de produtos para proporcionar prazer ao dirigir a muitos
clientes.", disse Zen Sugimoto, Diretor Executivo Responsável por
Marketing e Vendas no Japão. Em termos de design, as duas primeiras imagens
teaser antecipam algumas coisas da minivan. Destaque para os faróis com luzes
diurnas (DRL) em dois andares.
A parte superior possui uma barra horizontal, presente na parte superior da grade que permite que essas luzes se conectem entre os dois faróis superiores, enquanto mais abaixo ela possui novas luzes DRL dividida em pequenos retângulos. Entre as duas luzes DRLs estão os faróis principais, com projetores em LED. A grade dianteira parece trazer um acabamento preto brilhante com o logotipo da marca ao centro. Já no para-choque se percebe que a Elgrand contará com espaço para a placa e uma entrada de ar trapezoidal na parte inferior. Mais abaixo, parece trazer um acabamento prateado.
De perfil, a minivan possui um desenho típico de minivan, com um desenho mais quadrado. A área envidraçada acompanha o desenho da carroceria, com um friso cromado na parte superior dos vidros. De traseira, se percebe que a quarta geração vai ter um aerofólio aerodinâmico com as extremidades um pouco mais longas, junto de um vidro traseiro mais reto. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra de luzes em LED. O para-choque traseiro parece trazer refletores horizontais e um difusor de ar prateado na parte inferior.
Em sua quarta geração, a Elgrand será equipada com a terceira geração do sistema e-Power (elétrico com extensor de autonomia – EREV), que vai trazer o motor 1.5 recém desenvolvido junto com um novo motor elétrico, que será responsável por mover a minivan. Já o motor a combustão cumpre a função de fornecer energia para a bateria quando esta começar a ficar sem carga. A nova geração do motor e-Power vai trazer o sistema "5 em 1" que foi tornado mais leve pela modularização de cinco peças, como o motor e o inversor, alcançando melhorias significativas em silêncio e eficiência de combustível.
O lançamento deve acontecer no final deste ano no Japão e ela pode ser vendida em outros mercados também. Vale lembrar que a China é um grande consumidor de minivans ainda e do porte da Elgrand é ainda mais interessante para os consumidores chineses. Mais detalhes devem ser revelados ainda neste ano.
Fotos: Nissan / divulgação
Comentários
Postar um comentário